Grupo lança remake (colorido!) do Metroid 2

AM2R

No dia 6 de agosto de 1986 a Nintendo lançou para o NES o Metroid, primeiro capítulo do que viria a se tornar uma das suas série mais importantes. Para comemorar o 30º aniversário, um grupo disponibilizou o AM2R, jogo que funciona como um remake do Metroid II: Return of Samus e que por uma série de motivos merece nossa atenção.

O principal deles é que o título está totalmente colorido e como o original havia sido lançado para o Game Boy, poder encarar a aventura sem a limitação de verde e preto é um belíssimo presente. Além disso, essa nova versão foi estruturada em cima do Metroid: Zero Mission, então podemos esperar uma jogabilidade mais parecida com a daquele título para o Game Boy Advance, assim como inimigos com melhor inteligência artificial, novas áreas, uma trilha sonora aperfeiçoada e um sistema de mapas.

O grande problema é que o projeto evidentemente não recebeu o aval da Nintendo e antes que você diga que logo a empresa mandará uma cartinha para os envolvidos tirarem o jogo do ar, alguns sites que hospedavam o arquivo disseram que isso já aconteceu.

É importante dizer que essa postura por parte da Nintendo além de ser esperada é compreensível, afinal o Metroid II: Return of Samus continua sendo vendido através do Virtual Console do 3DS. Isso não quer dizer que os fãs estejam vendo a proibição da distribuição do AM2R com bons olhos, mas o fato é que a BigN está no seu direito.

Portanto, se você tem interesse em ver como o remake ficou, corra no site dos desenvolvedores e garanta sua cópia. A boa notícia é que os caras disponibilizaram um torrent com o game, o que pelo menos na teoria tornará mais difícil para a Nintendo impedir sua distribuição.

Lembrando apenas que o AM2R funciona apenas no Windows, mas acredito que isso não será um problema para a maioria.


DoctorM64 — Metroid 2 Remake – Preview 3

Relacionados: , , , , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar
  • mr_rune

    “Este é meu jogo. Eu o criei e quero que você jogue do jeito que eu acho que deve ser jogado. E eu quero que você jogue ele em preto e verde, num hardware dos anos 90, não vou melhorar ele em nada. Lancei ele no VC pra você jogar na sua TV fullHD todo pixelado, e foda-se você. Caso você queira melhorar o jogo de alguma forma, adicionando cores, melhorando gráficos e sons ou corrigindo bugs, vou enfiar um processinho no seu cu. Obrigado pelo seu dinheiro.”

    -Nintendo

    • Ivan

      A nintendo é esse VC são ridiculos, cobram caro por jogos de nes, gb, o que custa fazer uma remasterização?

  • HomeroGamer-BanidodoMB

    Tá começando a ficar complicado ligar saudosismo a jogos em geral. As empresas cagam e andam para seus fãs e quando alguém resolve fazer algo de fã para fã os caras invocam o Processinho.

    “The linux build will be available soon. Stay tuned.”
    Com esse Processinho começo a duvidar se vão realmente levar adiante.

    • Felipe Braz

      Aqui rodou muito bem no wine, então no problem =)

      • HomeroGamer-BanidodoMB

        Ainda não tive tempo de testar. Trampo até permite jogar mas meu CPU do trampo está em manutenção auehuaeheauheauea.

      • Tide “pepe” Hunter

        [2]

  • Muitíssimo obrigado pelas informações e pelos links… o/

    • Flávio Pedroza

      Vc me parece se bastante influente na empresa, dá uma ajuda para liberarem o jogo.

  • L L

    Parece bom. Abandonaram a série Metroid “2D” e, o pelo que dizem, o último Metroid “jogável” foi o Prime 3 no Wii…

    • Smartfox

      Other M foi o último, não é bom como os anteriores, mas ainda assim da pro gasto.

  • Marcelo Eiras

    Os links já foram para o saco, só tem os torrents.
    Não seria mais lógico a Nintendo que sofre de uma sem crise sem precedentes de falta de jogos fazer um acordo com os caras e lançarem os jogo oficialmente =/

    • bruno miranda

      Acho que não, se ela faz isso vai começar a chover de projeto do tipo só para lucrar e não como homenagem. O que seria muito mais lógico era esses caras usarem os conhecimento deles para fazerem um jogo original.

      • Marcelo Eiras

        É só ela separar o joio do trigo. A Nintendo está em situação desesperadora, ignorada pelas third parties, basta ver o ridículo numero de títulos do Wii-U. Se continuar assim o NX vai ser o último console da Nintendo.

        • Smartfox

          Em tese isso não deixa de ser bom, se a Nintendo parar de fazer hardware e só desenvolver jogos, isso vai obriga-la a lançar seus títulos no PC, PS e XB… Todo mundo sai ganhando!!! 😁

          • Marcelo Eiras

            A curto prazo sim, a longo prazo a falta de concorrência é ruim para o mercado. Imagina se a MS resolve sair do mercado de consoles ? E ao lançar os exclusivos do XONE para o PC ela dá sinais que está caminhando nesta direção.

          • Smartfox

            Mas do jeito que esta, a concorrência da Nintendo e nada é a mesma coisa.

            Console Nintendo é desenvolvido só para os jogos da Nintendo. Os outros títulos thirdies são meros inconvenientes na plataforma da Nintendo… E tudo indica que o NX será como o Wii, um console casual que da pra separar todos os jogos bons usando os dedos das mãos e dos pés.

  • Smartfox

    Quando eu li essa notícia (em outro site) corri imediatamente para baixar, no mesmo minuto e do próprio smartphone. Era óbvio que a Nintendo mandaria a cartinha carinhosa pedindo a retirada do jogo em 24 hrs.

    Ficou muito legal o remake e esta muito fiel ao Metroid clássico, lembrando bastante o Super Metroid, quem é fã de verdade vai curtir, esta muito melhor do que aquela bosta do FF do 3DS.

    A melhor parte é que o jogo esta fácil de traduzir, o dev deixou um arquivo chamado “english” na pasta e que pode ser executado com o bloco de notas, todas as frases ficam ali para ser traduzidas e salvas… Eu testei e traduzi o menu principal e as primeiras falas, fica muito bom! 😁

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis