Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Nikon Coolpix W100 — diversão para toda a família

Nikon Coolpix W100 — diversão para toda a família

Procurando uma câmera compacta para curtir as férias com toda a família? Então seus problemas acabaram, pois está chegando no mercado a Nikon Coolpix W100. Várias opções de personalização, resistente a água e quedas e conexão Wi-Fi.

8 anos atrás

Nikon W100

Acho que os leitores do MeioBit, e de outros sites que falam de fotografia, devem ter notado que as notícias sobre o lançamento de câmeras fotográficas compactas estão diminuindo drasticamente. Existem dois motivos para isso. O primeiro é que o mercado está morrendo. Tirando os equipamentos Premium (e os genéricos chineses), poucos são os lançamentos. O segundo motivo, que deriva diretamente do primeiro, é que ninguém mais liga para isso. A culpa é dos smartphones que, em sua grande maioria, já são capazes de substituir uma câmera compacta com muita folga. Porém, equipamentos muito específicos ainda aparecem no mercado.

É o caso dessa nova Nikon Coolpix W100. Ela será lançada apenas no mercado asiático e em alguns países europeus. A aparência do equipamento já entrega que ela é feita para atingir o público familiar. O próprio press-release da Nikon diz que ela é “kid-friendly”, ou seja, potencializar a diversão da criançada e de toda a família durante as férias.

A câmera é equipada com um sensor fotográfico de 13 megapixels (com tamanho igual ao dos celulares) e pode fazer vídeos em full HD. Possui uma lente com 3x de zoom óptico (equivalente a uma 30-90 mm) e com abertura máxima de diafragma em f/3,3-5,9. Além disso, ela é vedada contra água (até 10 metros), suporta quedas (até 1,8 metro) e baixas temperaturas (até – 10 ºC). Além disso a câmera apresenta a possibilidade de inserir nas imagens elementos de desenhos animados e selos decorativos (coisas que estão bem famosas em alguns aplicativos de smartphones).

Já que a diversão é uma das principais propagandas do produto, não poderia faltar a questão da conectividade. A câmera pode se conectar a uma rede via Wi-Fi e também está equipada com a nova versão da tecnologia Bluetooth 4.1 LE SnapBridge da Nikon. Ou seja, ela pode trabalhar em conectividade constante com um celular ou tablet (podendo se conectar a até 4 aparelhos simultaneamente), sem a necessidade de interromper  a conexão do celular com rede Wi-fi ou qualquer outro serviço.

Nikon W100_2

A câmera vai estar disponível em várias cores, mas ainda não sabemos preços, mas se levarmos em conta a Coolpix S33 (lançada nos Estados Unidos e muito similar a esse novo equipamento) devemos esperar algo em torno de US$ 110,00.

Fonte: Dpreview

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários