Meio Bit » Arquivo » Games » Lost Soul Aside, o incrível projeto de um homem só

Lost Soul Aside, o incrível projeto de um homem só

Conheça o Lost Soul Aside, um impressionante jogo inspirado no Final Fantasy XV e que está sendo criado por apenas uma pessoa.

7 anos e meio atrás

Lost-Soul-Aside

As demos do Final Fantasy XV lançados pela Square Enix podem não ter agradado a todos, mas acho que se existe um aspecto do RPG que não merece críticas, é o mundo que a empresa está desenvolvendo para ele. Agora, se você ficou impressionado com a beleza de Lucis, imagine fazer algo parecido, sozinho!

Pois foi essa incrível tarefa que Yang Bing decidiu assumir há dois anos, pouco depois de ver o anúncio do tão aguardado décimo quinto capítulo da série Final Fantasy. Falando assim, a missão desse estudante de design industrial coreano parece um simples devaneio, mas devido a um vídeo publicado por ele, sabemos que o cara tem muito talento (e paciência).

Com o nome de Lost Soul Aside, o jogo que Bing está criando parece uma mistura do próprio Final Fantasy XV com os últimos Ninja Gaiden ou Devil May Cry, trazendo cenários muito bonitos e um sistema de combate digno de fazer inveja a muitas grandes produções. Veja:


Bing Yang — Lost Soul Aside - TrailerHD

Com tanta qualidade, bastou o vídeo aparecer na web para que muitas pessoas procurassem o rapaz para lhe perguntar quando o jogo será lançado, inclusive sugerindo que ele iniciasse uma campanha de financiamento coletivo para o projeto seguir adiante, mas infelizmente Bing disse que não pretende fazer isso.

Segundo o coreano, sua intenção no momento é conseguir um emprego em tempo integral e continuar se dedicando ao Lost Soul Aside apenas nas horas vagas, o que possivelmente fará com que o seu lançamento demore 10 anos ou até mais para acontecer.

Mesmo não descartando a possibilidade de no futuro passar a se dedicar integralmente ao jogo e de fazer isso na companhia de outras pessoas, o game designer se disse cansado e para ser sincero, eu arriscaria dizer que no fundo nunca veremos uma versão completa do Lost Soul Aside.

Mesmo assim, não há como deixar de reconhecer o impressionante trabalho que esse sujeito fez e torcer para que logo ele consiga um emprego numa desenvolvedora. Aliás, Sony e Epic já teriam entrado em contato com ele.

relacionados


Comentários