Meio Bit » Filmes e séries » Life is Strange será transformado em série live-action

Life is Strange será transformado em série live-action

Square Enix anuncia uma série com atores reais baseada no excelente jogo Life is Strange, mas infelizmente não revela maiores detalhes sobre a produção.

8 anos atrás

life-is-stranger

Embora eu não tenha jogado toda a campanha do Life is Stranger, o seu primeiro episódio me deixou uma ótima impressão e sua boa mistura de drama com ficção científica me fez entender porque tantas pessoas apontaram esse como um dos melhores jogos de 2015.

Pois o sucesso alcançado pelo adventure chamou a atenção de pessoas de fora da indústria e graças a uma parceria com a Legendary Digital Studios e a DJ2 Entertainment, a Square Enix anunciou que em breve será produzida uma série com atores reais baseada no título.

Ainda sem uma data prevista para estrear ou com a definição do elenco que participará das filmagens, o que sabemos é que a produção será disponibilizada apenas em serviços de streaming como o Netflix, mas nem mesmo o tipo de tratamento que será dado ao enredo foi definido.

Infelizmente, como ainda estamos no início do processo criativo não podemos dizer nada com certeza,” explicou Michael Koch, cocriador do jogo. “Existem toneladas de possibilidades que estão sendo questionadas no momento. Precisamos ver que tipo de ângulo a Legendary quer contar. Acho que foi importante para nós no Life is Strange que ele lidasse com o drama adolescente, mas na sua essência era algo muito mais sombrio.

 

Temos visto em muitas séries que a TV não é apenas para entretenimento, mas para trazer sentidos muitos mais sombrios e profundos às histórias. Acho que existe espaço para irmos nessa direção, mas também funcionaria — dependendo do ângulo, dos personagens e da parte da história — pegar mais leve e de maneira alegre.

O que preocupa um pouco nessa notícia é que o estúdio responsável pela criação, o Dontnod Entertainment, ainda não sabe se terá algum papel na participação e que essa DJ2 Entertainment é a mesma que está produzindo um filme sobre o Sonic em parceria com a Sony Pictures, então fica a esperança para que eles consigam acertar em pelo menos um dos projetos.

Já para quem está interessado apenas nos games, Koch garantiu que a intenção de criar uma segunda temporada para o Life is Stranger continua existindo, mas que no momento ele não poderia falar sobre o assunto.

Fonte: Gamespot.

relacionados


Comentários