Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Seminário "Direito autoral na fotografia brasileira"

Seminário "Direito autoral na fotografia brasileira"

15 anos atrás

Um dos mais importantes temas em tempos de fotografia digital e internet é, sem sombra de dúvidas, a questão do Direito Autoral em relação às imagens. Assim como os textos que correm pela internet, as imagens também possuem um autor que planejou e pensou a composição exata daquela figura. Porém, embora já estejamos acostumados a lutar pelo direito de nossos textos, a questão das imagens ainda não foi muito debatida pelos autores de conteúdo em blogs e sites. Hoje, a coisa mais comum, é procurar no Google imagens para ilustrar aquele texto bacana que acabamos de escrever, sem se preocupar com os direitos do fotógrafo que clicou a foto.

Pensando nessa problemática, a Fototech de Belo Horizonte está organizando o evento "Direiro Autoral na Fotografia Brasileira" com o objetivo de reunir fotógrafos e advogados especializados na área de direitos autorais. O evento vai acontecer no dia 31 de agosto e vai ter como palestrantes o advogado e fotógrafo Dr. José Roberto Comodo Filho, que falará sobre a questão dos direitos autorais no Brasil, o fotógrafo Eneraldo Carneiro, que vai falar sobre a questão dos bancos de imagens e das agências de fotojornalismo, e os fotógrafos Leandro Caobelli (Garapa) e Pio Figueiroa (Cia de Foto) que vão falar sobre os coletivos fotográficos, autoria fotográfica e creative commons.

Quem se interessou pelo evento é só dar uma olhada no site da Fototech para maiores informações. O investimento é de R$ 80,00 para os associados da Fototech e de R$ 120,00 para o público em geral.

relacionados


Comentários