Meio Bit » Arquivo » Games » Criadores do Gwent esperam contar com partidas entre plataformas

Criadores do Gwent esperam contar com partidas entre plataformas

CD Projekt Red diz que está torcendo pelo sucesso das investidas do Rocket League no campo de cross-play e que seria ótimo poder oferecer o mesmo com o Gwent: The Witcher Card Game.

8 anos atrás

gwent

Você já deve estar sabendo que a CD Projekt Red está desenvolvendo uma versão independente do Gwent, aquele jogo de cartas que conquistou muito admiradores no The Witcher 3: Wild Hunt, e quando ele finalmente for lançado, o estúdio disse esperar poder contar com a possibilidade de oferecer partidas entre os consoles.

Estamos mantendo nossos dedos cruzados para que o Rocket League pavimente o caminho,” afirmou o CEO da desenvolvedora, Marcin Iwinski. “O nosso Gwent: The Witcher Card Game será lançado em beta fechado para PC e Xbox One esse ano e a Microsoft já confirmou o cross-play não apenas entre o Xbox One e o PC, mas também com outros consoles, se permitirem isso. Nós também temos uma solução técnica para o PS4 e adoraríamos adicionar a plataforma da Sony ao cross-play no início do beta aberto. Tudo o que precisamos é do sinal verde da Sony.

O interessante nesse caso é que apesar de ser compreensível as fabricantes desejarem manter seus aparelhos fechados, tanto os jogadores quanto as desenvolvedoras parecem cada vez mais interessados em ver cair essa estúpida barreira que separa as comunidades.

Qualquer pessoa que costume jogar nos consoles provavelmente já ficou frustrada por não poder aproveitar uma partida com um amigo e tudo porque, mesmo com ambos possuindo o jogo, cada um estava numa plataforma.

Por isso acho que mesmo quem não se interessa pelo Rocket League deve ser grato ao jogo da Psyonix, afinal é ele quem primeiro levantou essa bandeira e de acordo com o estúdio, se hoje ainda não vemos os jogadores de Xbox One disputando partidas com aqueles que estão no PlayStation 4, a culpa é toda da Sony, que ainda não liberou o recurso.

Talvez o tempo mostre que eu estava redondamente enganado, mas diante de tamanha pressão, desconfio que cedo ou tarde a Sony terá que ceder e quando isso acontecer, todos sairão ganhando com as tão aguardadas partidas entre consoles.

Fonte: IGN.

relacionados


Comentários