Meio Bit » Arquivo » Games » Sucessor espiritual do Myst sofre adiamento

Sucessor espiritual do Myst sofre adiamento

Embora estivesse tão perto do seu lançamento, a Cyan Worlds anunciou que o Obduction só chegará no final do mês que vem e assim os fãs do Myst terão que esperar mais para jogar o sucessor espiritual do clássico.

8 anos atrás

obduction

Eu me considero uma pessoa razoavelmente bem informada sobre games, mas no meio de tantos anúncios, lançamentos e até rumores, de vez em quando sou surpreendido pela existência de um jogo sobre o qual nunca ouvi falar. O Obduction foi um desses casos.

Idealizado pelo pessoal da Cyan Worlds, estúdio que criou nada mais nada menos do que o clássico Myst, o título buscou seu financiamento coletivo no final de 2013 e após arrecadar US$ 1,3 milhão; os fãs do adventure começaram a contar as horas para poder colocar as mãos no novo jogo.

Sem que nem a sua campanha no Kickstarter nem qualquer outra notícia posterior chamasse minha atenção, só hoje fiquei sabendo que ele está sendo produzido, mas infelizmente por um mau motivo. Isso porque através do blog da empresa eles avisaram que o Obduction não será lançado na próxima terça-feira (26).

Na semana passada os líderes se encontraram para discutir nossas opções. Estávamos tão próximos, poderíamos fazer o lançamento. Mas chegamos a unânime decisão de que se o lançássemos seria principalmente pelo prazo final — não porque estávamos satisfeitos,” explicou Ryan Warzecha. “O Obduction é um produto do qual estamos muito orgulhosos e não queremos que pontas sem polimento fiquem no caminho de uma fantástica experiência imersiva.

Com isso, os envolvidos na produção planejam lançar o jogo apenas no dia 22 de agosto, aproveitando as semanas que terão pela frente para melhorar alguns sistemas e eliminar alguns bugs que ainda podem ser encontrados no título.

Por se tratar de uma jogo que já recebeu outros adiamentos e que foi financiado coletivamente, um novo atraso sem dúvida é bastante frustrante, ainda mais por ter sido anunciado em cima da hora, mas se o estúdio realmente conseguir fazer com que isso torne o produto final consideravelmente melhor, acho que a espera valerá a pena.

Sobre o enredo do Obduction, ele falará sobre um objeto misterioso que após cair do céu nos transporta para um planeta alienígena e o mais bizarro é que o local apresenta algumas construções parecidas com as da Terra. Lá teremos que tentar descobrir o que está acontecendo ali e é claro, como voltar para casa.

Visualmente o jogo parece incrível, mas a configuração recomendada em sua página no Steam está bem acima do meu PC e por isso não sei se o pegarei nesse momento.


Cyan — Obduction Teaser Trailer

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários