Resident Evil 7 e a semelhança com o P.T.

resident-evil-7

Um dos pontos altos da E3 desse ano foi um trailer que mostrava um jogo de terror em primeira pessoa, algo que parecia bastante assustador e que imediatamente fez com que muitos lembrassem do P.T., aquela demo técnica criada por Hideo Kojima para o Silent Hills.

Contudo, o que realmente fez com que as pessoas ficassem de queixo caído foi a confirmação de que aquele jogo na verdade era o Resident Evil 7, mas se você achava que a Capcom havia aproveitado o sucesso (e o posterior cancelamento) do projeto da Konami para conquistar os jogadores, o produtor Masachika Kawata afirma que isso não é verdade.

Segundo ele, quando o teaser daquele jogo foi lançado sua equipe já estava trabalhando no novo capítulo da principal série da Capcom e por isso eles também ficaram bastante surpresos. O japonês até brincou, dizendo que ficaram aliviados quando o “concorrente” foi cancelado.

Já o diretor Koushi Nakanishi falou sobre como o P.T. confirmou a escolha de design que eles fizeram.

Nós já estávamos usando uma perspectiva em primeira pessoa antes que qualquer um visse o P.T., então não foi como se tivéssemos visto aquilo e decidido fazer o mesmo. Já estava acontecendo, então fomos surpreendidos e — vendo o P.T. e a reação, foi a indicação de que era uma boa direção a ser seguida.

Sobre o fato de haver corredores e coisas assim, bem, tínhamos isso no Resident Evil 1 em 1996. Para nós, se trata de voltarmos às raízes.

Nakanishi também aproveitou para esclarecer uma dúvida que tem rondado a cabeça de muitos fãs, que é a impressão de que o novo jogo será mais focado numa história sobrenatural, algo justamente no estilo dos Silent Hill. Porém, apesar dessa possibilidade ter sido cogitada e não estar descartada para futuros capítulos, não será o que veremos no Resident Evil 7.

Um detalhe interessante sobre a demo lançada pela Capcom é que o conteúdo visto nela não estará presente na versão final do jogo, mas quando o dia 24 de janeiro chegar e o título for lançado para PC, PlayStation 4 e Xbox One, o que todos esperam é que ele consiga manter tanto a atmosfera assustadora quanto os muitos segredos daquela demonstração.

Fonte: SegmentNext.

Relacionados: , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples