Patente mostra possível novo portátil da Nintendo

game-boy-concept

Devido ao fato da Nintendo não revelar muitos detalhes sobre o seu próximo videogame, nos últimos meses temos visto muitas teorias, especulações e até mesmo mentiras circulando pela internet. Agora, a descoberta de um registro de patente feito pela empresa volta a acender a discussão sobre o que a Casa do Mario está tramando.

Feito no início de dezembro do ano passado junto ao Escritório de Patentes e Marcas Registradas dos Estados Unidos, o pedido só foi publicado no dia 30 de junho e fala sobre um dispositivo portátil que a Nintendo poderia desenvolver, algo que eles classificam como um “aparato portátil de processamento de informações”.

Como pode ser visto na descrição presente no documento ou mesmo nas imagens anexadas a ele, o aparelho teria uma tela que ocuparia quase toda a sua área, com a maioria dos comandos sendo executados através de uma interface touch. Além disso, ele ainda teria caixas de som embutidas e um sistema de vibração que oferecia “um alto senso de imersão”.

nintendo-patente

Porém, a patente fala também sobre algo um pouco mais tradicional, um portátil com os já tradicionais botões ABXY, além de uma alavanca analógica e o direcional digital. Veja só:

nintendo-patente-2

O que torna essa patente interessante é que ela reforça um rumor que vem circulando há bastante tempo. Segundo ele, o tal NX a que a Nintendo se refere será um híbrido de console com portátil e já tem pessoas por aí especulando que essa tela poderia ser encaixada no controle do novo videogame, fazendo com que ele funcione de maneira parecida com o que temos no Wii U, mas podendo ser destacado e usado de forma independente, algo como uma evolução da Visual Memory Unit do Dreamcast.

É sempre importante salientar que o registro de uma patente não quer dizer que o produto chegará ao mercado e ao longo dos anos vimos muitas das ideias propostas pelas fabricantes não passarem disso, meros conceitos. No entanto, essa parece se encaixar nos rumores que temos visto por aí e não chega a ser absurda.

PS: a imagem que abre o post é uma criação do designer alemão Florian Renner e não tem ligação com a patente, embora o visual seja bastante parecido.

Fonte: Pocket-lint.

Relacionados: ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar
  • Rafael Vasconcelos

    Só um analógico? Será que eles não aprenderam depois que o DS precisou daquele apêndice?

    • Ivan

      3ds tbm precisou do circle pad, mas é apenas uma patente não acredito que a Nintendo lançaria esse tablet misturado com game boy

  • Germano

    Quase pensei que iam extinguir o controle físico antes de avançar mais no texto. E no final, como está escrito ali, é só uma patente.

  • Carlos KapKav

    Se é para adotar o modelo touch, melhor criar um app “Nintendo Steam” com os jogos rodando no Android/iOS.

    • Samuel

      Isso ia dar uma alavancada boa de grana para a empresa. Eu mesmo compraria uma porrada de jogo

    • Sim, praticamente um tablet com Android da Nintendo, executando os games em um APP (“emulador”) próprio dela. Seria ótimo, mesmo que prendesse o APP e sua execução exclusiva ao Gadget da Nintendo.

  • Terra Nova

    Não me parece viável… os rumores sobre o NX demostram que ele é muito BARATO, o GAMEPAD do WiiU em temos de custo é equivalem 50% do console isso prejudicou demais a redução de preço do console.

  • bruno miranda

    Acho que eles só estão se protegendo de trolls de patente ou querem ser um.

  • leoleonardo85

    Se for uma tela com a qualidade do VITA (tela do DS e 3DS não dá mais) e tiver um hardware decente pode ser interessante, memso com os Smartphones comendo toda a atenção do mercado Mobile.

  • Fernando Ferreira

    Pq a nintendo não lança logo um Smartphone?
    Um smart com os jogos da nintendo seria excelente.

    • Ivan

      Ela vai fazer isso aos poucos, já tem jogo da Nintendo mas nada parecido com o que elas lançam pra console portátil

  • major505

    Ou seja… a Nintendo Patenteou o PS Vita:

  • Pingback: Links Radioativos #22 | Abraço Radioativo()

  • YodaDoido

    Fake mim achar que é.

  • Julio Verner

    Agora tudo entendido! Até a origem do nome NX….
    É da mesma patente do NeoGeo X, bastante bosta!

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis