Meio Bit » Arquivo » Games » Tatsumi Kimishima, pelo jeito a única pessoa sã dentro da Nintendo

Tatsumi Kimishima, pelo jeito a única pessoa sã dentro da Nintendo

Bomba! Presidente da Nintendo diz que pessoas dentro da empresa esperavam que o Wii U venderia cerca de 100 milhões de unidades e prova que a Nintendo vive numa realidade paralela.

8 anos atrás

Tatsumi-Kimishima

Algumas pessoas costumam dizer que ao tentar impor suas ideias e ignorar as tendências do mercado, os executivos da Nintendo vivem num universo paralelo e ao vermos uma declaração recente do presidente da companhia, fica difícil não concordar com a brincadeira.

Ao participar de um encontro com acionista, Tatsumi Kimishima foi questionado sobre uma ocasião em que teria feito um alerta sobre o lançamento do Wii U e a resposta do executivo serve para mostrar o devaneio que pairava sobre a Nintendo naquela época.

Não quero dar desculpas, mas na época do lançamento do Wii U eu era responsável pela nossa base de vendas nos Estados Unidos e nunca fiz nenhum comentário pessimista. Em uma reunião interna de vendas alguém projetou que o Wii U venderia perto de 100 milhões em todo o mundo. O pensamento era porque se o Wii vendeu bem, o Wii U poderia seguir o exemplo. Eu disse que, se o Wii já tinha vendido tão bem precisávamos explicar claramente a atração do Wii U se quiséssemos ir atrás daquilo para vender o novo sistema e isso não seria uma tarefa fácil.

Espere aí, 100 milhões de unidades? Tudo bem, dar risada dessa previsão agora é fácil, mas será mesmo que era essa a expectativa que existia dentro da Nintendo? O pior é que por mais absurda que essa visão possa parecer, Shigeru Miyamoto entrou na conversa e mostrou que de certa forma o tal universo paralelo ainda ronda a Nintendo.

Segundo o game designer, o que fez com que o Wii U tivesse problemas nas vendas foi o seu preço e o fato de tablets estarem sendo distribuídos quase de graça no mercado, mas ainda assim ele disse acreditar que o Wii U continuará sendo um dispositivo de mídia atraente e capaz de mudar a sala de estar, algo que esperam repetir com o NX.

Caramba, estamos falando do maior fracasso de vendas da Nintendo depois do Virtual Boy, um console que não conseguiu atrair a atenção das desenvolvedoras externas, muitos menos do grande público, mas ainda assim o Miyamoto vem dizer que ele poderá mudar a sala de estar?

Eu entendo que no fundo talvez o Shigsy só esteja tentando passar uma boa imagem para os acionista, mas se eles caíram nessa, então posso deduzir que esse pessoal também foi sugado pelo vórtice da realidade alternativa criado pela BigN.

Fonte: Wii U Daily.

relacionados


Comentários