Meio Bit » Arquivo » Games » EA, Ubisoft e Take-Two defendem “novos” consoles

EA, Ubisoft e Take-Two defendem “novos” consoles

Executivos de três das maiores desenvolvedoras de games do planeta mostram empolgação com a chegada de versões mais poderosas do Xbox One e PlayStation 4, mas e vocês? Concorda com esses upgrades?

8 anos atrás

scorpio

Passado o frisson da E3 e a confirmação de que Sony e Microsoft lançarão versões mais poderosas dos seus atuais consoles, os jogadores e até mesmo parte da indústria tentam compreender o que acontecerá na sequência. Como o mercado se comportará com a chegada dos novos aparelhos? Como ficarão aqueles que já adquiriram um PlayStation 4 ou um Xbox One? As perguntas são muitas.

Pensando nisso, o pessoal do site GamesIndustry resolveu conversar com executivos de três gigantes e de acordo com as respostas que deram, todos parecem bastante empolgados com a atualização que tais consoles receberão.

No caso de Laura Miele, chefe global de publicações da EA, o upgrade será responsável por fazer com que a atual geração ganhe uma sobrevida. Para ela essa adoção de um modelo parecido com o que temos nos dispositivos mobile é algo que a indústria deverá enxergar com bons olhos, pois deverá fazer com que a transição entre ciclos seja mais tranquila e na sua opinião, isso não significa que as fabricantes estejam impondo um upgrade.

Já para Alain Corre, chefe da Ubisoft EMEA, o ponto principal dessas atualizações é que que elas não dividirão a comunidade, o que permitirá que as desenvolvedoras explorem os novos hardwares, mas sem abandonarem os já existentes.

Por sua vez, o CEO da Take-Two, Strauss Zelnick, comparou a novidade a o que temos na TV, dizendo que quando um estúdio lança uma série ele não fica pensando em que tipo de tela a veremos, podendo ser tanto numa televisão a cores de 1964 quanto numa mais moderna, com resolução 4K.

Na minha opinião, o positivo nessa história é ver todos os executivos garantindo que a base instalada de consoles não será deixada de lado e se isso de fato acontecer, penso que a chegada do Scorpio e do Neo poderá mesmo ser uma boa, pois oferecerá a opção para quem quiser experimentar jogos com maiores resoluções, mas sem que os não interessados sejam esquecidos.

Vejamos então como a indústria seguirá daqui em diante, mas acho que formas já podemos dizer que de certa forma os consoles como conhecíamos parecem com os dias contados.


Xbox - Project Scorpio

relacionados


Comentários