Meio Bit » Arquivo » Games » Remake do System Shock ganha crowdfunding e demo

Remake do System Shock ganha crowdfunding e demo

Night Dive Studios inicia campanha de financiamento coletivo do remake do System Shock e para mostrar como o projeto está ficando, libera uma demo da nova versão.

8 anos atrás

systrem-shock

No final do ano passado recebemos a ótima notícia de que a Night Dive Studios estava trabalhando num remake completo do primeiro System Shock, jogo que antecedeu um dos FPSs mais elogiados de todos os tempos, mas que infelizmente nunca tive a oportunidade de jogar. É bem verdade que o original está à venda em serviços como o Steam ou GOG, mas confesso que seu visual não me deixou com muita vontade de encará-lo e por isso achei sensacional a possibilidade de conhecê-lo com uma aparência mais moderna.

A novidade agora é que o estúdio resolveu recorrer ao financiamento coletivo para dar continuidade ao projeto e para isso lançaram uma campanha no Kickstarter onde esperam arrecadar pelo menos US$ 900.000, marca que ainda está longe de ser alcançada, mas com mais de um terço já tendo sido conseguido e faltando 29 dias para o término, acredito que eles obterão sucesso.

Na página do projeto podemos ver que os envolvidos prometem entregar uma experiência digna do que os antigos jogadores lembram, com a nova versão trazendo muitas melhorias e algumas mudanças que ajudarão a capturar o espírito do título lançado há mais de duas décadas.

Eles também anunciaram que a produção contará com a participação de Chris Avellone, roteirista que participou de uma infinidade de jogos aclamados por seus enredos e que ajudará a tornar a narrativa do remake ainda melhor. Outros nomes confirmados foram o de Robb Waters, artista conceitual que trabalhou no original e que ficará encarregado de recriar as armas, ambientes e inimigos, e Terri Brosius, que novamente emprestará sua voz para Shodan.

Uma dos detalhes que achei mais interessantes sobre esse projeto é que a Night Dive parece tão comprometida a fazer as coisas da maneira correta que já disponibilizou uma demo da nova versão, o que pode ser obtido no Steam, no GOG ou na Humble Store. Porém, se você se contentar apenas em assistir alguns minutos de gameplay, o vídeo abaixo quebrará um bom galho.


Polygon — System Shock GAMEPLAY - 2016 Reboot

Pelo o que foi mostrado até agora, acho que podemos dizer que o remake está ficando muito bonito, mesmo que os inimigo não pareçam sofrer o impacto dos golpes e por isso espero que seja apenas um problema dessa versão alfa. De qualquer forma, está aí uma compra que certamente farei.

PS: caso não queira esperar, o original está saindo por apenas R$ 4,99 na promoção de férias do Steam.

relacionados


Comentários