Meio Bit » Ciência » Relógio Astronômico — quase tão lindo caro e útil quanto um Apple Watch

Relógio Astronômico — quase tão lindo caro e útil quanto um Apple Watch

Taí o presente ideal praquele amigo que adora astronomia. Um planetário de pulso, ou mais precisamente o relógio Midnight Planetarium, da Van Cleef & Arpels, e pelo nome do fabricante você já imaginou o tamanho da facada. Errou, é mais caro ainda.

8 anos atrás

BILLY CRUDUP as Dr. Manhattan in Warner Bros. PicturesÕ, Paramount PicturesÕ and Legendary PicturesÕ ÒWatchmen,Ó distributed by Warner Bros. Pictures. PHOTOGRAPHS TO BE USED SOLELY FOR ADVERTISING, PROMOTION, PUBLICITY OR REVIEWS OF THIS SPECIFIC MOTION PICTURE AND TO REMAIN THE PROPERTY OF THE STUDIO. NOT FOR SALE OR REDISTRIBUTION.

Relógios mecânicos são máquinas lindas. Há algo de mágico no fruto de centenas de horas de um artesão altamente qualificado. Nenhum smartwatch sem alma feito em uma linha de produção por robôs igualmente sem alma chega perto de uma obra de arte mecânica como o relógio da Catedral de Salisbury, que vem funcionando desde 1386.

A gente lê isso, lê que o Moto 360 de 1ª geração já não tem mais suporte, e começa a rir.

A única grande utilidade dos smartwatches é mostrar aos amigos com é legal ter um Smart Watch, mas sendo honesto relógios mecânicos hoje são um luxo, e alguns abusam, como este que a Van Cleef & Arpels está vendendo:

midnight-planetarium-watch-4-830x861

Ele usa minúsculas esferas de pedras semipreciosas para mostrar a posição dos planetas em suas órbitas, até Saturno. Uma estrela cadente de prata executa uma rotação a cada 24 h, para mostrar a hora atual. Você pode avançar ou retroceder a data, e os planetas se moverão de acordo.

midnight-planetarium-watch-2-830x553

Mercúrio leva 88 dias para completar sua órbita. Saturno leva 29 anos, recomenda-se paciência se quiser ficar acompanhando. É bom lembrar de dar corda no relógio também.

midnight-planetarium-watch-5-830x1015

w704 (1)

O Midnight Planetarium Watch vem em uma caixa de Ouro Rosa, com rubis, turquesa, ágatas e outras pedras. Pode ser submergido a até 30 metros, e a pulseira é de couro de jacaré. Toda a precisão mecânica vai embora pois não tem indicador de minutos, e é em essência um brinquedo muito, muito caro para mostrar pros amigos, como um Apple Watch.

O preço? US$ 210 mil.

Fonte: Lost At E Minor.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários