Meio Bit » Arquivo » Games » Fotorealismo só daqui há mais de 10 anos

Fotorealismo só daqui há mais de 10 anos

15 anos atrás

Quando o assunto envolve games e tecnologia, principalmente gráfica, Tim Sweeney, criador da Epic Games é sem dúvida um dos principais nomes da indústria. Ao conversar com o pessoal do Gamasutra, o apaixonado por carros exóticos disse quantos anos ainda demoraremos para ver gráficos fotorealistas nos jogos eletrônicos. Veja alguns trechos:

Número um, existem todos os problemas que são apenas uma questão de força bruta a capacidade de computação: iluminação completamente realista com radiação em tempo real, gráficos com anti-aliasing perfeito e cenas estáticas e em movimento com qualidade de filmes.

Nós ainda estamos a um fator de cerca de mil de alcançar todos esses efeitos em tempo real sem haver sacrifícios. Então, nós certamente isso acontecer durante nossas vidas; É apenas uma uma consequência da da Lei de Moore. provavelmente 10-15 anos para isso acontecer, o que não está tão longe, o que é assustador – Nós conseguiremos saturar nosso sistema visual com gráficos realistas nesse ponto.

Porém, há outro problema nos gráficos que não será solucionado tão facilmente, que é algo que requer a simulação da inteligência humana ou seu comportamento; animação, movimentação do personagem, interação e conversa entre os personagens. Atualmente, isso é realmente extravagantes nos jogos.

Os jogos obra de arte como a última expansão do Half Life, Gears of War, ou os títulos da Bungie são extremamente irreais se comparados a atores humanos em um filme, justamente devido as finas nuances do comportamento humano.”

Está aí, eu realmente nunca havia pensando nessa segunda parte da declaração de Sweeney e ela mostra o quão complicado é criar um jogo ou uma animação. Acho que a partir de hoje passarei a dar mais valor aos avanços gráficos alcançados em determinados títulos.

dori_graf_25.05.09

[via VG247]

relacionados


Comentários