Meio Bit » Arquivo » Games » Destiny para PC ainda não está descartado

Destiny para PC ainda não está descartado

Diretor diz que a Bungie ainda não descarta uma versão do destiny para PC, mas será que eles não estão atrasando muito essa adaptação?

8 anos atrás

destiny

O anúncio de que o Destiny seria lançado apenas para consoles sempre foi tratado com um certo ceticismo pelos jogadores de PC. Um jogo como esse tinha tudo para dar muito certo na plataforma e consequentemente fazer com que a Bungie/Activision lucrassem muito mais, por isso as apostas sempre foram de que cedo ou tarde ele daria as caras nos computadores.

O problema é que lá se vão quase dois anos desde que o game apareceu nos videogames da Sony e da Microsoft e nada de vermos um anúncio de que poderemos jogá-lo no PC, mesmo com a Bungie tendo dito por mais de uma vez que estavam estudando essa possibilidade. A essa altura do campeonato, parece que a chance de vermos tal adaptação é mínima, mas o estúdio continua dizendo que ela não está descartada.

Embora tenha dito que no momento eles não estão trabalhando nessa versão, o diretor Christopher Barrett afirmou que eles estão sempre buscando plataformas onde o Destiny faria sentido, o que não deixa de ser irônico, mas que por enquanto não há nenhuma atualização a esse respeito.

Além disso, Barrett disse que como atualmente 90% dos que jogam Destiny fazem isso no PlayStation 4 ou no Xbox One, esse tem sido um bom momento para focarem nos consoles da nova geração, o que fará por exemplo com que a expansão Rise of Iron não seja lançada para o PlayStation 3 e Xbox 360.

Como essa ausência no PC não parece estar relacionada a uma exclusividade imposta por Sony ou Microsoft, confesso não conseguir entender o porque da Bungie continuar ignorando a plataforma e como o próprio diretor admitiu que um lançamento para os computadores não aconteceria tão cedo, será que ainda devemos esperar por essa adaptação?

Tudo bem, temos que reconhecer que os envolvidos na criação do Destiny tem feito um bom trabalho em mantê-lo atualizado, mas tenho a impressão de que quando o jogo finalmente chegar ao PC, se é que acontecerá, poderá ser tarde demais.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários