Gostou da Harley elétrica da Scarlett? Aguarde até 2021

harley-davidson-livewire

Eu admito, mordi a língua. Eu critiquei bastante a LiveWire, a moto elétrica da Harley-Davidson quando ela foi anunciada em 2014 mas convenhamos, num mercado em que os Teslas se tornam veículos cada vez mais atraentes e competitivos por que não um veículo de duas rodas também livre de combustíveis fósseis? E nem falo pela natureza (ela não está nem aí pra gente de qualquer forma), mas pela praticidade.

Só que se você curtiu a moto e deseja por as mãos em uma terá de esperar um bocado: a Harley só pretende lançá-la por volta de 2021.

Justiça seja feita a LiveWire ainda é um protótipo. Com autonomia de ridículos 85 km com carga total ela não pode sequer ser colocada ao lado de motos de passeio como a Honda Titan, que faz 46,5 km/litro de combustível. Embora ela não faça parte da linha custom, a mais famosa e icônica da HD as linhas arrojadas da LiveWire atraem quem gosta dos modelos como a Sportster. O silêncio do motor, eliminando o ronco que é marca registrada da Harley (é sério!) também não agradou muito.

De qualquer forma ela precisava de uma vitrine à altura para chamar a atenção dos consumidores. E a Harley encontrou na Marvel a parceira ideal para promover a LiveWire:

avengers-age-of-ultron-black-widow-livewire-scene-001

A cena da Viúva-Negra fazendo miséria com ela em A Era de Ultron empolgou e muito a plateia. Mais do que isso, o fato de ela estar pilotando uma motocicleta praticamente muda foi aceito porque “é a S.H.I.E.L.D., eles inventam esse tipo de coisa na pausa para o café”. A verdade é que toda a cena foi desenvolvida com a Harley-Davidson de olho muito de perto, para que a motoca tivesse uma boa projeção. E funcionou. A dublê Sarah Vignot, que pilotou a moto de verdade durante as filmagens gostou bastante dela.

Pena que a Marvel, burra que só ela podou a Scarlett na versão de brinquedo


Behind the Scenes: Harley-Davidson Project LiveWire in Marvel’s “Avengers: Age of Ultron”

Propaganda realizada, hora de sentar com a realidade e bater um papo. A Harley-Davidson sabe que a LiveWire tem potencial mas em sua atual configuração ela é meramente um brinquedo de gente rica. A montadora está trabalhando duro para estender sua autonomia a números mais aceitáveis, a fim de equipará-la com suas primas barulhentas movidas a gasolina. Isso posto a HD acredita que a versão final da motoca só ganhará as ruas em 2021.

Embora muitos amantes de motos e entusiastas ainda torçam o nariz para a LiveWire, a Harley-Davidson acredita que há sim um mercado consumidor cada vez mais interessado em veículos elétricos, e o sucesso avassalador do Model 3 da Tesla não deixa a menor dúvida disso. Logo, conseguir desenvolver uma bateria com carga realmente decente para os padrões de autonomia de uma motocicleta será o desafio que a montade se impôs a resolver dentro de cinco anos. Vamos aguardar.

Fonte: Autoblog.

Relacionados: , , , , , , , , , , , , , , ,

Autor: Ronaldo Gogoni

Um cara normal até segunda ordem. Além do MeioBit dou meus pitacos eventuais como podcaster do #Scicast, no Portal Deviante.

Compartilhar
  • PPKX XD ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

    O povo que eu vejo que em bares que anda de motos grandes em geral só quer fazer barulho, é a síndrome do pinto pequeno. É uma pena porque são motos muito legais.

    • Kagarro

      Poxa, nunca prestei atenção no pinto desses caras… vou ficar de olho da próxima vez para ver se confere sua teoria… obrigado pela dica!

      • Putz… Kagarro na credibilidade dos caras que compram Moto cara … xD

        Não, pera, Kagarro foi na própria credibilidade… porra, nunca esperava isso de tu Kagarro… xD

    • Pior que o pessoal das motos custom (harley aqui incluída, já que é o maior simbolo) não é fã de ficar acelerando moto parada.
      As pohan das custom fazem barulho, mas passam e vão embora.
      Já o pessoal das esportivas parecem com os CGzeiros que ficam acelerando moto parada sem objetivo nenhum

      • PPKX XD ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

        Cara, aqui tem meia dúzia de idiotas que conseguiram se enforcar pra comprar uma harley e ficam acelerando na frente do bar, e até trocaram o escapamento pra fazer mais barulho, qdo eles estão indo embora ninguém consegue conversar ou respirar…

    • OverlordBR

      que anda de motos grandes em geral só quer fazer barulho

      Tipo aquele episódio de South Park tirando sarro com o pessoal que curte Harley e seu barulho característico? 😉

      • Jorge Dondeo

        Massa!

  • “Gostou da Harley elétrica da Scarlett? Aguarde até 2021”
    Eu gostei foi da Scarlett… #comofaz ? xD

    • Hugo Marinho

      Só depois de 2.021 bilhões de dólares.

      • Daniel

        acho que nem assim =|

    • Aguarde até morrer

    • Well Dias

      Pegue esta ficha e aguarde ali, naquela sala, junto com Cardoso.

    • ELY

      Vai precisar acreditar em reencarnação.

      • Daniel

        E provavelmente em muitas até vir com formato certo, no país certo, com o bolso certo $.$

    • Ralk2

      dorme. Quem sabe vc não sonha com ela.

    • OverlordBR

      Encomende uma na Real Doll!

  • Atrollando Natuacara

    Eletrizante seria ver a viúva negra montando a harley quinn e vice versa…

    • And a new wet sweet dream has just been created … ô.ô

    • Theuer

      Amem brow!

  • Daniel

    deve ser interessante o trabalho do pessoal que cria esses protótipos, ainda que seja para filmes, eventos (salão do automóvel) ou semelhantes. Imagine dar uma volta em algo que os gafanhotos só terão daqui a anos, no caso da imensa maioria dos brasileiros nunca colocarão as patas . Se eu fosse rico, ao invés de gastar fortunas para ter carros/motos que todo jogador tosco de futebol tem, iria atrás de protótipos, se é para ter um brinquedo caro, que seja algum interessante que quase ninguém tem … E 85km de autonomia, dá tranquilo para ir ao serviço e voltar, o que não seria tranquilo é pagar o valor do brinquedo.

    • Rodrigo M

      Ou manda fazer uma moto custom com design único.

      • Daniel

        Seria mais fácil, mas a parte interessante de procurar e comprar é por ser um protótipo famoso como esse do filme, muita gente viu e deseja uma igual ( Seria mágico nível Apple). Um design único é só mais uma moto diferente , mas só para constar não ligo muito para esse tipo de coisa, quando pensei no protótipo da matéria a primeira coisa que vem a mente é a Scarlett, depois na moto rodando sem fazer barulho que deve ser algo bem agradável… Nunca fiz questão de coisas espalhafatosas que chamem atenção. Mas se estamos falando de ter dinheiro para jogar fora com qualquer coisa…

        • Theuer

          Cara, dia desses no globo esporte estava rolando uma conversa com jogadores na entrada de um CT, 4~5 com a mesma necessaire LV embaixo do braço. WTF!?!
          Sério, é coisa de cabaço, não é?
          Abraço, bom final de semana.

          • Daniel

            Fui até ver no google se Necessaire LV era mesmo o que estava pensando… 1k em um estojinho… E eu com dó de gastar isso para trocar de smart fone…

    • Theuer

      “ao invés de gastar fortunas para ter carros/motos”
      Tsc Tsc Tsc… Por algum motivo, essa sua frase já automaticamente tirou “riqueza” do seu destino!
      A grande parte da riqueza está destinada para burros ostentação.

      • Guilherme

        Melhor estes burros terem riqueza do que dívidas até o pescoço. Ainda bem que não tem gente tão burra assim.
        Opa, pera…

      • Daniel

        Na verdade o que ficou pior foi 85km dá para ir ao serviço… que serviço??? Você pode sair da pobreza mas ela nunca sai de você kkkk

        • Theuer

          Ahahahaha, é verdade!!!
          Pense pelo outro lado da história, nenhum fodão maluco na história parou de ir ao serviço(essa palavra é ruim mesmo) depois de bilionário, ao contrário, eles passaram a trabalhar mais para conseguir que seus foguetes subissem direito. 😉

          • Daniel

            John McAfee não curtiu isso…kkk

  • Pingback: Gostou da Harley elétrica da Scarlett? Aguarde até 2021 - Lojas Mídia()

  • Wilter Monteiro

    O que me agrada é justamente não ter barulho.

  • Pexe

    Sem dúvidas é ótimo que se tenha um avanço tecnológico, mas para mim com certeza sentiria que estaria faltando algo ao pilotar minha HD sem o ronco característico da mesma. Para mim, é fundamental “sentir” o motor…mas acredito que sim, terá um mercado como tudo que existe no mundo.

  • Chicken Little

    Harley domina o mercado no seu segmento. Ninguém consegue batê-la da maneira tradicional. Moto elétrica é um futuro próximo.. algo que ninguém faz ainda. Quando entrar no mercado pode ser um sucesso tão grande que pode desbancar a marca. Eu faria exatamente o mesmo. Se o modelo for um fracasso, tudo bem. Mas se a ideia de moto elétrica vingar (trocadalho), eles já estarão na frente dos concorrentes. Seus clientes podem adquirir um modelo elétrico em vez de ir para concorrência.

    • Rodrigo M

      Concordo! O Kodak podia ter tido outro fim se tivesse investido nas cameras digitais.

    • tuneman

      depois do cagaço que a Harley levou das montadoras japonesas ela nao vai deixar de explorar novos mercados.

  • советский медведь

    Tem um fdp no meu prédio ué adora sair todo sábado pra passear de moto as 08:00hrs com a Harley dele, f***-se se pra isso ele acorda o prédio todo…

  • Thiago

    Carro silencioso: bem, é um carro, é grande e visível.
    Moto silenciosa: pequena e silenciosa? O risco de tomar uma fechada no trânsito se eleva bastante… Complicado (no BR pelo menos)

    Mas se for pensar na possibilidade de uma versão híbrida, aí já muda bem de figura, hein

    • Daniel

      Eu gosto muito da parte de não fazer barulho, não gosto de veículos barulhentos, ainda que também acredite que aumenta muito o risco.

      • Zalla

        não aumenta, pode aumentar o risco para pedestres…que podem não escutar o veículo chegando (apesar que é mais fácil olhar e verificar, mas é um fator de segurança a mais), agora no transito, na guerra entre carros e motos, o barulho mais atrapalha que ajuda

    • Zalla

      barulho de moto nao afeta em nada a segurança, tenho moto e carro, normalmente anda-se de vidros fechados e o mais importante e visualizar a moto, por isso andar de farol aceso é mais importante do que azucrinar a vida de todos…quem diz que fazer barulho é segurança mente descaradamente…

      • tuneman

        sim, essa história que o barulho alerta o motorista é uma falácia usada por muito tempo para justificar um veiculo barulhento.

  • tuneman

    uma motocicleta elétrica é algo extremamente aceitavel.
    não é aceitavel gente que ainda acha que motociclismo resume-se a marcas, barulho e status.

  • Adan Casagrande

    Meu sonho uma moto silenciosa assim. Não é por gostar de moto que tenho que aguentar um escarcéu cada vez que encosto a mão no acelerador, moto barulhenta é um saco. Já tem motos a combustão da BMW que são silenciosas também, acredito que tenha mercado pra elas quando saírem com um preço que não seja proibitivo.

  • Jorge Dondeo

    Eu sinceramente não ligo para como o carro é movido, o que me importa é o conforto e que ele dirija sozinho.

  • Torquato Pit Bull

    “pode sequer ser colocada ao lado de motos de passeio como a Honda Titan, que faz 46,5 km/litro de combustível.” Aonde? Sem ninguém em cima, na banguela, numa ladeira?

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis