Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Vem da China, é meio vagaba mas eu quero

Vem da China, é meio vagaba mas eu quero

15 anos atrás

O post seria mais uma desculpa para publicar fotos de japinhas, disfarçado em notícia sobre o TL-M66 HD, mais um mídia player chinês.

O bicho vem com 8GB, saída de vídeo Full HD 1080p, display de 12,7 centímetros, suporta AVI, MP4 (H.264), MKV, MP3, RMVB e... bem, há a foto:

Com esforço dá até pra ver o player ali.

Sim, é um equipamento xing-ling, de origem conhecida mas questionável. Só que ele custa US$102,00 ou Duzentos reau. Isso é menos do que uma hora de bate-papo com uma dama que troca favores por dinheiro bem menor do que a moça da foto, e bem menos do que um iPod Touch.

Nós Macfags usuários Apple temos mania de achar que nada abaixo de um iPhone/Touch presta. É verdade (viu?) mas existem alternativas. Descobri por exemplo que o E71 funciona perfeitamente bem como player de MP3, e a quantidade de gente na rua satisfeita com seus Fostons da vida, não é algo a se desprezar.

Acho que a forma a encarar os produtos como o mídia player da foto é tratá-los como netbooks, no sentido de que são versões mais simples, baratas mas ainda funcionais. Confesso que quando ando no Rio de Janeiro não me sinto à vontade, carregando um monte de tralhas caras, mas um mídia player de R$200,00 não seria uma grande perda. Em viagens onde sei que o bicho vai sofrer na mochila, idem. São casos onde um Asus Eee bem básico supera qualquer Macbook.

Não é um iPhone, onde o grande diferencial é a interface. Trocá-lo por um HiPhone não faz sentido, já um Sdruvs Player 2000 desses cumpre a mesma função primária de um iPod Touch: Tocar vídeos.

Eu seria feliz só com um desses? Não, mas seria mais feliz tendo os dois.

PS: Visitem o site do fabricante. Acho que os próprios chineses têm fetiche por orientais, embora não consiga ver AONDE isso ajuda na venda de um produto eletrônico. A japa de bailarina na foto, por exemplo, não só é modelo da campanha promocional do produto que quase não aparece, como tem todos os seus dados listados:

Nome: Ling Tsai
Nome em inglês:
Jolin Tsai
Aniversário: 15/9/1980
Signo: Virgem
Tipo sanguíneo: A
Altura: 1m61cm
Peso: 40Kg

Ela é uma espécie de Britney Spears made in Taiwan, e tem até página na Wikipedia, o que a torna muito mais relevante do que certas pessoas 😉

Fonte: Akihabara News

relacionados


Comentários