Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » E3 2016 | Jogo do Homem-Aranha não terá ligação com novo filme

E3 2016 | Jogo do Homem-Aranha não terá ligação com novo filme

Presidente da Insomniac Games diz que novo jogo do Homem-Aranha não será uma adaptação do filme e Marvel promete que esse será apenas o primeiro de uma série de grandes títulos baseados em suas franquias.

8 anos atrás

27379838530_3f1af16fc3_h

Uma das surpresas da Sony nessa E3 foi o anuncio de um novo jogo do Homem-Aranha e embora um rumor recente apontasse que a Sucker Punch estava encarregada de um projeto assim, agora sabemos que a tarefa foi dada ao competente pessoal da Insomniac Games.

Até pelo uniforme usado pelo herói no trailer, os fãs logo começaram a se perguntar se o jogo seria uma adaptação do Homem-Aranha: De Volta ao Lar, filme que será lançado no ano que vem, mas de acordo com o presidente da desenvolvedora, Ted Price, não haverá ligação com o longa-metragem, com o jogo abordando uma versão diferente do universo da Marvel.

Outra informação importante é que a própria Sony está financiando a produção do game, tendo cabido a ela escolher o estúdio que trabalharia na criação e isso significa que se você tinha esperança de jogar o título no PC ou no Xbox One, é bom tirar o cavalinho da chuva.

Esse jogo por sinal tem sido visto pela Marvel como o primeiro passo de uma nova era para a editora, pois com ele a empresa espera lançar uma série de títulos de grande porte baseados em suas franquias, estratégia bem diferente do que estávamos vendo nos lançamentos recentes, que na maioria eram joguinhos para dispositivos mobile.

Segundo o vice-presidente da divisão de games da Marvel, Jay Ong, além dos títulos produzidos pela Telltale, TT Games e Sony, atualmente existem vários outros jogos planejados para saírem para consoles, mas ele infelizmente não pôde dar detalhes sobre os projetos, limitando-se a dizer que estão dedicados a entregar games de qualidade.

Uma das coisas em que realmente focamos em termos de nossa nova estratégia é que todos nós acreditamos que grandes jogos impulsionam a marca e grandes jogos é o que os nossos fãs merecem. A pergunta é, ‘como chegamos lá?’ Estamos sendo muito seletivos em relação aos parceiros, extremamente seletivos. No momento posso dizer que de cada 10 oportunidades que temos, talvez usaremos uma.

Os fãs dos quadrinhos provavelmente torcerão muito para que as palavras do Sr. Ong se tornem realidade, afinal jogos de heróis sempre são bem vindos e o simples fato de esse do Cabeça de Teia não estar vinculado ao filme já me parece um bom sinal.


PlayStation — Spider-Man - E3 2016 Trailer | PS4

Fonte: The Big Story e Polygon.

relacionados


Comentários