Xbox One S deverá ser mais poderoso que modelo atual

xbox-one-s

Ontem a Microsoft anunciou o Xbox One S, versão compacta do seu atual console e embora a empresa tenha citado algumas melhorias que o videogame trará, como por exemplo o suporte a High Dynamic Range (HDR) e Ultra HD Blu-ray, pelo jeito eles ainda possuem uma ou outra carta guardadas na manga.

Quem levantou a bola foi o site Polygon, que afirmou ter ouvido do chefe do estúdio The Coalition que o Gears of War 4 parecerá mais bonito no novo modelo do que naquele lançado em 2013. Segundo Rod Fergusson, além de superfícies de metal mostrarem mais detalhes por causa da maior taxa de contraste proporcionada pelo Xbox One S, a performance no geral será sensivelmente melhor.

No caso específico do novo Gears, Fergusson disse que o jogo usará um sistema de resolução dinâmica para fazer com que a taxa de frames se mantenha estável tanto no multiplayer quanto no single-player, sendo 30 fps para o primeiro modo e 60 para o segundo. Porém, no novo console eles não precisarão sacrificar tanto a resolução para manter essas taxas.

Embora não tenha entrado em detalhes sobre o assunto, o diretor afirmou que essa melhoria será possível graças as novas CPU e GPU presentes no Xbox One S, que em conjunto são capazes de oferecer mais força bruta aos desenvolvedores.

Essa sem dúvida é uma boa notícia para quem está pensando em comprar o novo console, mas não sabemos como esse poder adicional será utilizado por outros estúdios e acho estranho a Microsoft não ter mencionado nada sobre isso nem em sua conferência, nem em seu site oficial.


Windows Central — Xbox One S hands-on from E3 2016

Outro detalhe sobre o Xbox One S, esse sim confirmado pela Microsoft, é que ele não contará com entrada para o Kinect. Portanto, se você tiver interesse em utilizar o acessório, saiba que será preciso adquirir um adaptador USB vendido separadamente e que na loja da empresa está saindo por US$ 50.

Leia também:

Relacionados: , , , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar
  • Cocainum

    A MS não deve ter divulgado isso para não matar as vendas do console atual, até que a nova versão esteja disponível.

    Quem estava pensando em comprar um Xbox, agora vai esperar o novo.

    • HomeroGamer-BanidodoMB

      Já devem ter parado de produzir o console atual, vão se livrar dos estoques antes de lançar o novo.

    • Carlos Marin

      Nas últimas semanas houveram várias promoções onde os preços chegaram a R$ 1.250,00, preço praticado no ano passado. Não comprei justamente pelo buxixo da nova versão, mas é um risco, o slim pode vir muito mais caro, mas acredito que seria um tiro no pé já que a microsoft esta perdendo em vendas pro PS4, vamos aguardar.

      • Maom

        Mas esse preço vai cair mais ainda quando o novo chegar na prateleira. Vale o mesmo para o ps4k. Resta saber se haverá diferença na biblioteca total de jogos ou apenas a questão gráfica mesmo indo do full hd para o 4k. Igual o new nintendo 3ds que veio melhorado e com 2 ou 3 jogos exclusivos para a nova versão mas que por conta da popularidade do modelo anterior, não passou desses poucos jogos.

  • tuneman

    agora sim podem admitir que o Kinect está ‘morto’

    • Dan_Marx

      Liberar a cortana pra headset foi das pás de terra em cima desse caixão, RIP kinect.

    • Othermind

      Acho que ele nunca viveuuuuu.. heheh Pelo menos nao o do Xone…

    • Cocainum

      Os gamers são sedentários. Um cara que pode ficar 12 horas direto jogando no controle, não aguente nem meia hora de um jogo de esportes no Kinect, hehehe.

      • Maom

        Ou, talvez quem jogue video game jogue tb futebol, ande de bicicleta, corra, pratique outras atividades e quando a pessoa chega no sofá para jogar video game quer apenas jogar video game já que seus músculos estão se recuperando de uma atividade física muito mais intensa e completa do que fingir que acerta bolas imaginárias no meio da sala.

        • Cocainum

          Ou, talvez você esteja chutando.

          • Maom

            Falo por mim. Corro cerca de 50 km por semana no mínimo, jogo tenis 1h por semana, musculação de 3 a 4 x por semana. Não sou bombadão nem tenho tanquinho, mas estou longe de ser sedentário. Quando quero jogar video game, quero tudo, menos ficar que nem bobo me sacudindo em pé no meio da sala.

          • Cocainum

            Você está mais para gamer casual. Esse nível de atividade passa longe da maioria dos jogadores mais “dedicados”.

          • Maom

            hj sou tio, tenho mulher e filhos. Não posso mais jogar o tanto quanto queria. Mas já tive 13 ~ 17 anos. Ficava horas e mais horas jogando meu ps2 e ainda passava mais tempo do que hj praticando esportes. Na época ainda achava tempo para lutar tae kwon do, andar de skate e jogar futebol com amigos. Só não corria nem jogava tenis.
            É mais uma questão de costume. Video game para mim é sentar e amassar botões. Não jogo jogos com psmove, wii mote ou kinect pq cansam. Não jogo pq acho chato mesmo e sempre achei.

          • ButtHead

            Eu tb to virando entusiasta só de game.
            Tenho um PS4. Ligo ele de finais de semana.
            Trabalho pra caramba, saio do trabalho e vou pro crossfit. Volto pra casa e tem a segunda parte do crossfit que é cuidar das crianças.
            Quando sento pra jogar, varias vezes durmo no meio do jogo.
            Tive o Ps move e o wii.
            Wii joguei bastante. O move muito pouco. Era chato. Jogar Heavy rain com move era sem sentido.

        • Manoel Guedes

          Além disso o Kinect tem uma limitação referente ao estilo do jogo, exemplo jogos estilo street fighter ou Prince of Persia

      • Flávio Pedroza

        Acho que era mais porquê o negócio não funcionava direito…

    • Jorge Dondeo

      Eu uso muito o meu, mas não para jogar. Acho que a M$ e o mercado entenderam o kinect da forma errada. Nunca vi ele como um acessório para jogar…

  • Bruno

    Alguém mais achou a conferencia da Microsoft um jogo do Brasil?

    • Dan_Marx

      Sério, eu gostei da conferência, não foi a melhor E3 de todas, mas teve seus momentos. Isso serve pra todas.

    • Sou fã da Sony mas a maioria dos jogos apresentados na conferência dela não tem data certa para sair.

  • Othermind

    Seguindo a linha que elem querem implementar.. ja nao fazem questão de “gerações”… então é provável mesmo… Acho que agora vao (os sites) parar um pouco com os benchs comparativos e o mimimi pelos fps.. .ja que serão vários consoles e certamente vários resultados diferentes.. como no PC…

  • Em Miami alguns anos atrás a brasileirada:
    Excuse me, do you have an iphone 4S (for ass) ?

    Em Miami ano que vem:
    Excuse me, do you have an XB ONE S (one ass) ?

    Vai ser divertido

    • Adriano Martins

      … Mas não é essa a pronúncia? =/

      • Beach Dresses também tem uma pronuncia semelhante…

        Fazer o que!

        • Mario Junior ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

          Pois é. Que mandou os muricas criarem as palavras com pronuncias quase que iguais… 😛

        • Na verdade a diferença de pronúncia entre “beach” e “bitch” é bem sutil. “Beach” se pronuncia “bítsh” mesmo, já “bitch” é mais ou menos como “bêtsh”, com o i meio arrevesado.

          Mal comparando, é como a pronúncia de Peugeot. Todo mundo fala “pejô”, mas o correto é algo como “pojô”, mas sem o O totalmente fechado – seria um “meio termo” entre um E e um O.

    • Ratão do Banhado

      Se encontrar alguém com camisa da Tommy Hilfiger em Miami ou Orlando, pode cumprimentar com um “Oi, tudo bem”, porque é brasileiro.

      • Sander Manzoli

        Esta semana li que no último ano 47% de todas as vendas da Flórida em shoppings/malls forma para brasileiros.

        • Ratão do Banhado

          A crise não chegou para todos…

      • ButtHead

        Até nas lojas tem vendedores brasileiros.
        Jaja perguntam se vc quer CPF na nota

  • GuilhermeMendes

    acredito que eles vão pelo menos igualar às specs do Playstation nesse refresh

  • Jefferson Viana

    Agora ta bom mesmo hein??!!! tivemos gear of war 1 e gears judgment no mesmo hardware, e independente da historia do jogos a evolução gráfica foi gritante, agora com esse historia de ecossistema jogar com diferenças gráficas, coisas absurdas como uncharted 1 e Tlou vão ter que ter o ecossistema mais atual, como isso poder ser bom???

  • Samuel

    HoloLens sem Kinect então

  • Desde a sétima geração, meio que toda versão slim de um console é mais poderosa que a versão original. Quando se usa novos processos de litografia, o chip pode usar clocks maiores para a CPU e GPU.

    Para manter a consistência do hardware, nem Microsoft nem Sony faziam isso e deixavam essa opção de lado. Um Xbox 360 slim ou um PS3 slim permaneceram com os clocks das versões originais.

    O que a Microsoft fez foi aproveitar o redesign do hardware antigo para usar todas as pequenas melhorias que um novo processo de litografia da APU permite. Por exemplo: eu chuto que a GPU do Xbox One S passou de 1,31 Tflop/s para 1,5 teraflop/s ou mesmo os 1,84 Tflop/s do PS4.

    Detalhe: a CPU do Xbox One roda a 1,75 GHz. Bem que a Microsoft pode ter colocado logo 2 GHz no Xbox One S. Lembrando que a CPU do PS4 roda a 1,6 GHz.

    • Smartfox

      Se houve melhora no hardware não deve ter sido por litografia da APU não, senão a Microsoft tinha soltado essa informação durante a apresentação com certeza. O que eu acredito que eles poderiam melhorar nesse Xbox One S é a frequência da memória DDR3, que poderia passar de 1600MHz para 1866MHz e ajustes mais refinados na frequência da CPU e GPU, mas com com relação a um overclock de fabrica mais bem feito e não usando uma APU de modelo diferente.

      Acho que essa questão de hardware mais ofensivo eles vão deixar para o Project Scorpion mesmo.

  • Antonio

    Eu acredito que o XONE e o PS4 são a quebra do paradigima da ideia de gerações de consoles, e que veremos agora é evolução da plataforma, não digo todo ano como os smartphones e sim algo entre 2 – 3 anos para nova atalizações e revisões de hardware. Sempre mantendo a compatibilidade com os jogos já adquiridos.

  • Cristiano Viana Alves

    Alguém viu o PS Vita nessa E3?

  • Deni Carson de Souza

    Talvez a questão de desempenho não sejam novas especificações, apenas um processo de litografia da CPU/GPU menor, que, pode ter elevado um pouco o desempenho geral. E quem sabe uma memória mais eficiente?

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis