Xbox One S deverá ser mais poderoso que modelo atual

xbox-one-s

Ontem a Microsoft anunciou o Xbox One S, versão compacta do seu atual console e embora a empresa tenha citado algumas melhorias que o videogame trará, como por exemplo o suporte a High Dynamic Range (HDR) e Ultra HD Blu-ray, pelo jeito eles ainda possuem uma ou outra carta guardadas na manga.

Quem levantou a bola foi o site Polygon, que afirmou ter ouvido do chefe do estúdio The Coalition que o Gears of War 4 parecerá mais bonito no novo modelo do que naquele lançado em 2013. Segundo Rod Fergusson, além de superfícies de metal mostrarem mais detalhes por causa da maior taxa de contraste proporcionada pelo Xbox One S, a performance no geral será sensivelmente melhor.

No caso específico do novo Gears, Fergusson disse que o jogo usará um sistema de resolução dinâmica para fazer com que a taxa de frames se mantenha estável tanto no multiplayer quanto no single-player, sendo 30 fps para o primeiro modo e 60 para o segundo. Porém, no novo console eles não precisarão sacrificar tanto a resolução para manter essas taxas.

Embora não tenha entrado em detalhes sobre o assunto, o diretor afirmou que essa melhoria será possível graças as novas CPU e GPU presentes no Xbox One S, que em conjunto são capazes de oferecer mais força bruta aos desenvolvedores.

Essa sem dúvida é uma boa notícia para quem está pensando em comprar o novo console, mas não sabemos como esse poder adicional será utilizado por outros estúdios e acho estranho a Microsoft não ter mencionado nada sobre isso nem em sua conferência, nem em seu site oficial.


Windows Central — Xbox One S hands-on from E3 2016

Outro detalhe sobre o Xbox One S, esse sim confirmado pela Microsoft, é que ele não contará com entrada para o Kinect. Portanto, se você tiver interesse em utilizar o acessório, saiba que será preciso adquirir um adaptador USB vendido separadamente e que na loja da empresa está saindo por US$ 50.

Leia também:

Relacionados: , , , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples