Meio Bit » Arquivo » Games » E3 2016 | Com A Jornada, FIFA 17 mostrará os altos e baixos do futebol

E3 2016 | Com A Jornada, FIFA 17 mostrará os altos e baixos do futebol

Embora bastante promissor, o inédito modo história que aparecerá no FIFA 17 contará com uma limitação preocupante, mas a torcida é para que ele se mostre tão bom e divertido quanto parece.

8 anos atrás

fifa-17

Muitos dos que costumam jogar games de futebol o fazem apenas para se divertir, aproveitando para medir forças com amigos e tirar sarros deles após as partidas, mas existem também aqueles que utilizam esses jogos para suprir a frustração por nunca terem se tornado um jogador profissional, levando bem a sério a carreira de seus alteregos virtuais.

Provavelmente pensando nesse segundo grupo, a EA Sports decidiu introduzir no FIFA 17 o modo A Jornada, uma novidade que nos permitirá conhecer a história de um jogador novato e que deverá despertar o interesse em muita gente, mas que infelizmente terá uma limitação que já tem desagradado alguns.

O problema é que embora a novelinha prometida pelo estúdio pareça bastante interessante, mostrando todas as glórias e fracassos da vida de um atleta, o simulador só nos permitirá defender os clubes da Premier League. Porém, existe outra limitação que deverá tornar a imersão ainda menor, que é a impossibilidade de criarmos um jogador da maneira que quisermos, fazendo com que todos tenham que controlar um sujeito chamado Alex Hunter.

Talvez a opção por um personagem fixo tenha sido tomada pensando em uma história melhor amarrada, mas chega a ser irônico pensarmos que tal modo funcionará quase como um RPG, nos permitindo escolher quais respostas dar durante as entrevistas, como aproveitarmos nosso tempo de folga ou nas dificuldades enfrentadas durante a carreira. Então, será que não seria melhor termos a opção de recriarmos nós mesmo como um jogador?

fifa-17-2

Também chama a atenção o fato de que a evolução de Hunter não se dará apenas nas escolhas que tomarmos fora de campo, já as partidas serão semelhantes ao jogo normal, onde controlaremos todos os jogadores, mas com a diferença de termos certos objetivos a serem cumpridos. Portanto, se fizermos algo errado ou brilharmos durante os 90 minutos veremos a repercussão nas cenas que serão mostradas, como broncas recebidas pelos técnicos ou contratos oferecidos por patrocinadores ou outros clubes.

Além dessa limitação, algo que me preocupa é o quão profundo será A Jornada, pois será bastante frustrante vermos que o jogo não oferece muitas variações e que sempre seremos apresentados a poucas opções. No entanto, este pode ser um modo responsável por trazer alguma novidade à franquia e embora não se trate de algo novo em jogos de esportes, talvez a EA aprenda com esta primeira investida nos títulos de futebol e as próximas edições do FIFA mostrem algo ainda melhor.


EA SPORTS FIFA | FIFA 17 - A Jornada - Trailer Oficial

PS: aparentemente o modo história não estará presente nas versões do FIFA 17 para PlayStation 3 e Xbox 360.

Leia mais sobre: , , , , , , .

relacionados


Comentários