Meio Bit » Arquivo » Games » Valve lança ferramenta para criação de mundos para a RV

Valve lança ferramenta para criação de mundos para a RV

Valve lançará hoje a Destinations, uma ferramenta que permitirá que qualquer pessoa crie mundos para serem explorados com dispositivos de realidade virtual.

8 anos atrás

Destinations-Workshop-Tools

A Valve possui um vasto histórico de apoio a criação de modificações para jogos e se você está interessado na realidade virtual, provavelmente ficará bastante empolgado em saber que eles estão planejando adotar essa tática em relação a tecnologia e a maneira de fazer isso será com o lançamento de uma ferramenta que chegará hoje ao Steam, a Destinations.

Como ela a intenção da empresa é permitir que qualquer pessoa possa utilizar a técnica conhecida como fotogrametria para criar mundos que poderão ser explorados por quem tiver um dispositivo de realidade virtual. O kit de desenvolvimento nos permitirá por exemplo adicionar vários elementos interativos à criação e como ela funciona na Source 2, podemos esperar gráficos muito bonitos.

Para os interessados em criar com a Destinations, a Valve inclusive preparou um Wiki para a ferramenta, sendo que a engine da empresa já contava com uma documentão parecida e que certamente será bastante útil aos artista. Logo, a falta de material não deverá ser um problema para os que estiverem com à criatividade a flor da pele.

Porém, se desenvolver não é muito a sua área, a boa notícia é que o Steam contará com uma Oficina dedicada à ferramenta, o que significa que muitos deverão compartilhar suas obras por lá e possivelmente não deverá demorar para vermos algumas criações muito interessantes.

Talvez o único ponto a lamentar em relação a Destinations seja o fato dela só funcionar com a utilização de um HMD, o que está bem claro na página da ferramenta, mas tirando a tentativa de usar o kit para chamar a atenção das pessoas para a realidade virtual, fico me perguntando porque não podermos utilizá-lo da maneira tradicional, o que possibilitará até mesmo aumentar a quantidade de criações e assim todos sairiam ganhando.

De qualquer forma, a Destinations será disponibilizada gratuitamente ainda hoje e mesmo sabendo que eu provavelmente nunca criaria algo nele, gostaria muito de poder explorar alguns mundos que serão criados e compartilhados no Steam.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários