Meio Bit » Arquivo » Games » Square anuncia remasterização do Final Fantasy XII

Square anuncia remasterização do Final Fantasy XII

A partir do ano que vem os fãs do Final Fantasy XII terão a oportunidade de jogar uma versão remasterizada no PlayStation 4, por enquanto a única plataforma em que o jogo aparecerá.

8 anos atrás

final-fantasy-12

Quando a Square Enix anunciou a existência de uma versão melhorada do Final Fantasy X, muitos começaram a se perguntar se o real sucessor (o FF XI, não conta) também receberia o mesmo tratamento e para a alegria dos que gostaram da aventura protagonizada por Vaan, isso irá mesmo acontecer.

Com previsão de lançamento para algum dia de 2017 e pelo menos por enquanto com versão apenas para o PlayStation 4, ainda não temos muitas informações em relação ao Final Fantasy XII: The Zodiac Age, mas já sabemos que ele não será um remake completo como aquele que estão fazendo do Final Fantasy VII.

Baseado no Final Fantasy XII International Zodiac Job System, esta nova versão contará com modelos de personagens refeitos, uma maior resolução, texturas mais bonitas e uma série de novidades que prometem deixar o jogo bem melhor, como um tempo de carregamento menor, um sistema de auto-save e uma trilha sonora regravada (embora a original continue disponível).

Como eu sempre costumo defender, esse é o tipo de remasterização que faz todo o sentido, afinal estamos falando de um jogo lançado em 2006 e que não existe outra maneira de ser aproveitado que não seja através de um PlayStation 2, portanto não tenho como não considerar a notícia sensacional.

O ponto negativo no entanto é este relançamento estar garantido apenas para o atual console da Sony, porém, a maneira como essas remasterizações tem sido tratadas me levam a crer que a exclusividade é apenas temporária e por isso não deve demorar muito para vermos a nova versão aparecendo pelo menos nos computadores.

Quanto ao jogo em si, eu não cheguei a terminá-lo, mas o pouco que joguei dele me deixou uma ótima impressão e embora eu já tenha o Final Fantasy XII para PS2, se essa remasterização chegasse hoje ao PC eu faria a compra imediatamente.


スクウェア・エニックス •『FINAL FANTASY XII THE ZODIAC AGE』 Teaser Trailer

relacionados


Comentários