Meio Bit » Games » Diretor adoraria ver um remake do Chrono Trigger

Diretor adoraria ver um remake do Chrono Trigger

Um dos responsáveis pelo Chrono Trigger diz que adoraria ver um remake do clássico e fala um pouco sobre a fantástica equipe que foi reunida para criar o original.

8 anos atrás

chrono-trigger

Até que a Square Enix resolvesse “ceder”, por muitos anos vimos uma legião de fãs clamando por um remake do Final Fantasy VII, mas o Chrono Trigger é outro clássico da empresa que muitos acreditam também merecer uma versão mais atual e quem passou a engrossar o coro por tal projeto foi o diretor daquela obra de parte, Takashi Tokita.

Para ele, seria muito legal se a empresa decidisse fazer uma versão em alta definição do jogo, mas o game designer disse que não ficaria triste caso eles optassem por produzir um filme ou algo do gênero. O interessante é que o pedido de Tokita poderá ecoar pelos corredores da editora, afinal estamos falando de alguém que atualmente exerce o papel de produtor e gerente sênior na companhia.

Se isso acontecerá, não temos como saber, mas ele também aproveitou para falar sobre os bastidores da produção, que em certos momentos contou com mais de uma centena de profissionais e o RPG entrou para a história também por ter reunido o que ficou conhecido como “dream team”, tudo devido a participação de gênios como Hironobu Sakaguchi, criador do Final Fantasy; Yuji Horii, criador do Dragon Quest; Akira Toriyama, que os fãs do Dragon Ball certamente conhecem; Yoshinori Kitase, que dirigiu vários capítulos da série Final Fantasy; e o lendário compositor Nobuo Uematsu.

Na opinião de Tokita, foi justamente a fusão de ideias tão distintas que proporcionou um jogo tão sensacional, principalmente por reunir as mentes responsáveis pelas franquias Final Fantasy e Dragon Quest, os dois maiores exponentes do gênero na época, o que transformou a produção no que ele chama de “grande festival”.

Como atualmente a Square Enix já está envolvida na criação de um grande remake, acho pouco provável que um novo Chrono Trigger surja em breve, embora muitos estejam apontando o I Am Setsuna como seu sucessor espiritual. Porém, o que continuo me perguntando é sobre quando eles nos darão a oportunidade de jogar aquele excelente RPG e o Chrono Cross no PC, pois tenho certeza que quando isso acontecer, as vendas serão muito boas e os fãs comemorarão muito tais relançamentos.

Fonte: GameInformer.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários