Meio Bit » Arquivo » Hardware » Asus Transformer 3 e Transformer 3 Pro, dois concorrentes de peso para o Surface

Asus Transformer 3 e Transformer 3 Pro, dois concorrentes de peso para o Surface

A Asus apresentou na Computex 2016 suas respostas ao Microsoft Surface: o Transformer 3 e o Transformer 3 Pro, dois novos tablets 2-em-1 bem leves e finos, mas também muito potentes, para você não ficar na mão em nenhum momento.

8 anos atrás

asus_transformer_3_pro_1

A Asus mostrou na Computex dois concorrentes para o Microsoft Surface, os 2-em-1 Transformer 3 e Transformer 3 Pro, que contam com teclados destacáveis com iluminação traseira e trackpad coberto por vidro. Os dois também são compatíveis com o dock para GPU ROG XG Station 2, o que segundo a Asus os torna ótimas escolhas para VR.

Transformer 3 Pro

Vamos começar pelo Transformer 3 Pro, que tem tela de de 12,6 polegadas com resolução de 2.880 por 1.920 pixels, e uma densidade de 275 pixels por polegada. Ele conta com processador Intel Core i7 e um SSD de até 1 TB, com até 16 GB de RAM, tudo isto em um case de alumínio apenas 8,3 mm. O suporte na parte de trás parece muito com o do Surface, mas pode ser colocado em praticamente qualquer ângulo, o que facilita a vida quando você for usar o aparelho na cama ou outra situação parecida.

asus_transformer_3_pro_2

Ele tem duas caixas de som frontais da Harman Kardon, e além do conector USB Type-C, o Transformer 3 Pro tem porta Thunderbolt 3 (com suporte para dois monitores 4K), uma porta USB 3.0 e uma porta HDMI. Apesar de não ter leitor biométrico, ele conta com uma câmera Real Sense com suporte ao Windows Hello, assim você não vai precisar digitar a senha. São duas versões, dourado e cinza, com quatro cores disponíveis para as capas com teclado.

Transformer 3

asus_transformer_3

O Asus Transformer 3 é mais modesto que o Pro, mas também é um tablet 2-em-1 bem interessante. Com apenas 6,9 mm de espessura e pesando 695 gramas, o Transformer 3 é bem leve, mas conta com processador Core (de sétima geração), até 8 GB de RAM e um SSD de até 512 GB. Ele conta com um sensor biométrico que fica na parte de cima da tela, e é compatível com o Windows Hello.

O tablet conta com quatro caixas de som laterais da Harman Kardon, e ele reconhece a posição e orientação da tela, para ajustar a direção do som como necessário. A tela de 12,6 polegadas tem a mesma resolução e densidade de pixels do Transformer 3 Pro (2.880 × 1.920 pixels com 275 pixels por polegada). Como o Transformer 3 não tem o suporte traseiro do seu irmão mais caro, ele fica em pé graças a sua capa (também disponível em quatro cores), que é dobrada para mantê-lo na posição.

asus_transformer_3_dock_rog

Além do ROG XG Station 2, os dois Transformers são compatíveis com os outros acessórios que a Asus apresentou nesta Computex: a caneta stylus com 1.024 níveis de pressão, o dock universal e a caixa de som Audio Pod.

Leia também:

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários