Meio Bit » Arquivo » Mobile » Onde nenhum merchandising jamais esteve

Onde nenhum merchandising jamais esteve

15 anos atrás

Em Star Trek, filme onde JJ Abrams ressucitou a falecida franquia temos algo muito raro e difícil de fazer em filmes de Ficção Científica: Product Placement, ou em português, merchandising. Filmes passados no futuro, na antiguidade ou em planetas alienígenas dificilmente permitem que alguém apareça comendo um pacote de Doritos. Uma rara exceção foi Inimigo Meu, onde latas futuristas de Pepsi apareceram no lixo.

Para enfiar um merchã em Star Trek só mesmo sendo a Nokia, que se especializou em cavar espaço em filmes da moda. Em Batman, Bruce Wayne tirava onda com seu 5800 (acho). Em Transformers não só um Nokia vira um Decepticon como ainda brincam com a idéia popular de que são japoneses.

No filme atual o Jovem James Kirk atende uma ligação durante uma corrida desenfreada com uma Corvette 66, usando um celular/iPhone/Tablet/whatever Nokia, touch screen tela total que um monte de gente está achando que é protótipo:

O toque é uma versão modernizada do toque clássico da Nokia, chamado de “Star Trek Nokia Futurize”. O melhor de tudo: Está disponível para download, no hotsite da Nokia para o filme:

O site mobile da Nokia? . Mas calma, não clique ainda. Por causa de um maldito redirect, somos mandados para o site brasileiro, que claro, não tem nada, enquanto o Internacional está cheio de material do filme, animações, trailers pra baixar, o ringtone, etc.

Felizmente eles podem até achar que nós vivemos na selva e não temos meios de acessar esses sites, mas alguns de nós encostamos no Monolito, ficamos mais espertos. De seu celular visite:

Pronto. Na parte de Services, na 2a página você encontrará o link para download do toque. Ou então peque aqui deste link mesmo.

Fonte: Symbian Smashpop

relacionados


Comentários