Meio Bit » Arquivo » Internet » Twitter vai deixar você escrever mais sem aumentar o limite

Twitter vai deixar você escrever mais sem aumentar o limite

Fale mais: o Twitter logo deixará de incluir usernames, links e fotos na conta dos 140 caracteres (mas ainda não será o bastante para permitir textões).

8 anos atrás

twitter

O Twitter finalmente escutou seus usuários e está tomando medidas para permitir que eles possam falar cada vez mais na rede social. Em breve as arrobas de usuários, os links, as citações a tweets, os vídeos e as fotos não serão mais incluídos na conta dos 140 caracteres, entre outras novidades há muito esperadas.

A possibilidade de estender o conteúdo das mensagens do Twitter não é nova, vem sendo estudada há quase um ano. A questão no entanto girava em como a rede social faria isso, já que embora muita gente defenda a ideia de permitir a criação dos famigerados textões, tal iniciativa seria não só contra-producente como iria de encontro à filosofia do popular site de microblogs™.

Restava a possibilidade um tanto óbvia de mudar o algoritmo do Twitter e permitir que ele ignore certos caracteres, não os contando para fechar a cota dos 140, herança de seus dias como app que funcionava como uma extensão do SMS.

As mudanças anunciadas hoje vão flexibilizar o uso do Twitter, porém elas não valerão para todos os casos. Os links para fotos, GIFs, vídeos e enquetes gerados pelo próprio app deixarão de ser contabilizados. Por outro lado, links externos e criados por serviços acessórios como o Vine e o Periscope não serão afetados pela mudança, e continuarão sendo incluídos na cota. É possível que neste último caso a alteração chegue aos apps depois, já quanto a conexões externas é difícil dizer se irão fazer o mesmo. Seria o ideal, mas…

Outras mudanças: em conversas o limite de pessoas participando foi elevado para até 50 e as arrobas não serão contabilizadas, dessa forma replys deixarão de chegar naquele momento em que não cabe nada diferente de um sim, um não ou um emoji ?.

E por fim, respostas a usuários passarão a ser exibidas a todos os seus seguidores, sem a necessidade de colocar um ponto ou outro caractere antes para esse fim. Já para quem deseja manter as discussões longe dos olhos públicos, restarão as mensagens diretas.

As mudanças devem chegar ao Twitter em julho, em data ainda não especificada e desde já são as mais profundas que a rede social sofrerá em 10 anos de história, finalmente para algo que todos irão gostar.

Fonte: Twitter.

relacionados


Comentários