Meio Bit » Arquivo » Games » Rockstar cogita remasterizar antigos GTAs

Rockstar cogita remasterizar antigos GTAs

CEO da Take-Two diz que empresa poderá lançar versões remasterizadas dos seus antigos jogos, mas que isso só acontecerá se puderem trazer melhoras também de um ponto de vista criativo.

8 anos atrás

gta-vice-city

Numa época em que as empresas não demonstram a menor vergonha de relançar jogos que apareceram há bem pouco tempo, uma das perguntas que os executivos de grandes editoras mais tem que responder é sobre a possibilidade de determinados títulos receberem versões melhoradas e foi justamente isso o que aconteceu durante um evento realizado pela Take-Two.

Ao ser questionado se a empresa estaria pensando em remasterizar os Grand Theft Autos que foram lançados na época do PlayStation 2, o CEO Strauss Zelnick não descartou essa possibilidade, mas disse que não fariam isso pensando apenas no dinheiro e que só acontecerá se tais relançamentos parecerem fantástico de um ponto de vista criativo.

O ponto de partida é, ‘eles agradarão os consumidores, parecerão bons?’ Vocês sabem que somos uma companhia que não é guiada principalmente por ‘podemos criar receita dessa forma?’. Gostaríamos de começar dizendo, ‘isso será empolgante para os consumidores? Eles ficarão felizes com isso? Isso refletirá bem nossa marca? Refletirá bem nossa companhia?’ E se a resposta for sim, então poderá ser uma oportunidade atraente. Mas se a resposta for diferente ou negativa, então mesmo se tivermos a oportunidade de fazer algum dinheiro nós provavelmente a rejeitaremos.

Tal postura é interessante até por mostrar um certo respeito pelos jogadores, mas não podemos esquecer que recentemente a Take-Two foi criticada por alguns justamente por lançar uma “versão remasterizada” do GTA: San Andreas para o Xbox 360, mas que na verdade não passava de uma adaptação do mesmo jogo que havia saído antes para tablets e smartphones, algo que muito acusaram de ser exatamente um mero caça-níqueis.

Outro detalhe que deve ser levado em consideração é que no mesmo evento o executivo revelou que a venda dos jogos de PS2 no PlayStation 4 estão indo muito bem, sendo que dos cinco títulos do antigo console mais vendidos na PSN, três são deles, então tenho a impressão de que a Take-Two não está perdendo muito ao não remasterizar seus clássicos.

Ainda sobre o evento, nele foi dito que o Grand Theft Auto V chegou a impressionante marca de 65 milhões de cópias vendidas, um aumento significativo em relação as “apenas” 52 milhões de cópias registradas na mesma época do ano passado.

Por fim, foi dito que em breve eles deverão anunciar um novo jogo e com a E3 estando prestes a começar, pode ser que algo seja revelado por lá e tomara que seja um novo Red Dead.

Fonte: Gamespot.

relacionados


Comentários