Meio Bit » Arquivo » Games » Comparado ao Dark Souls, Salt and Sanctuary chega ao PC

Comparado ao Dark Souls, Salt and Sanctuary chega ao PC

Funcionando como uma bela homenagem à série Dark Souls, Salt and Sanctuary é um título 2D que acaba de chegar ao PC e que tem sido muito elogiado por quem o jogou.

8 anos atrás

Salt-and-Sanctuary

Recentemente a PSN recebeu um jogo de plataforma chamado Salt and Sanctuary e talvez isso tenha acontecido por não ter um PlayStation 4, mas a verdade é que nem me dei conta da sua existência. Eis que antes mesmo do previsto a criação do Ska Studios ganha uma versão para PC e após procurar saber um pouco sobre ele, confesso ter ficado bastante interessado.

Embora conte com uma jogabilidade em duas dimensões que segue o estilo Metroidvania, o jogo costuma ser descrito por quem o jogou como uma espécie de Dark Souls 2D, comparação que apesar de jogar um enorme peso sobre suas costas, serve para ilustrar muito bem o que podemos esperar.

Segundo aqueles que gostaram do Salt and Sanctuary, suas maiores qualidades estão na dificuldade elevada dos chefes, no design do mundo, no enredo que deixa bastante margem para interpretações, nas mais de 600 armas disponíveis e é claro, na maneira como ele consegue aproveitar algumas mecânicas do Dark Souls, mas sem deixar de ter sua própria identidade.

Só para termos uma ideia do sucesso que o jogo obteve no console da Sony, durante o mês de março ele foi o segundo título mais vendido na PS Store, ficando atrás apenas do The Division e batendo por exemplo alguns jogos de peso e com enorme apelo popular, como o Hitman: The Full Experience ou o EA Sports UFC 2.

Como ainda não joguei o Salt and Sanctuary, pode ser que eu acabe descobrindo que tais elogios nem são justificáveis, mas a verdade é que ele já entrou na minha lista de futuras aquisições e se você quiser apostar, saiba que até a próxima terça-feira (24) ele poderá ser adquirido no Steam por R$ 30,59. Além disso, uma versão para PS Vita está em desenvolvimento, mas ainda sem uma data prevista para o seu lançamento.


Ska Studios — Salt and Sanctuary E3 Trailer: Currents

relacionados


Comentários