Meio Bit » Filmes e séries » BitTorrent lança o Live, seu app oficial de streaming de vídeo

BitTorrent lança o Live, seu app oficial de streaming de vídeo

BitTorrent Live é a mais nova tentativa da empresa para andar do lado certo da lei, desta vez mirando em streaming de vídeo

8 anos atrás

bittorrent-live

A BitTorrent vai tentar mais uma vez se desvencilhar da imagem de empresa do mal, lançando mais um produto legal e oficial: desta vez mirando no streaming, o Live é uma ferramenta que conta com conteúdos de esportes, notícias, tecnologia e música e será disponibilizado nas principais plataformas.

Não é de hoje que a BitTorrent tenta se desvencilhar dos problemas legais relativos a seu principal produto, a ferramenta de compartilhamento de arquivos via P2P que é massivamente utilizada pelos clientes da Locadora. O Bundle, o Sync e o Bleep são três produtos bonitinhos que atuam na legalidade e não têm nada a ver com o programa que dá nome à companhia. Só que eles não possuem muita expressividade e a maioria das pessoas nem lembra que eles existem.

Porém streaming é a palavra dos últimos dois anos, todo mundo quer morder esse bolo e por causa disso caímos no famigerado dilema da balcanização. Logo por que não tentar também? É a proposta do BitTorrent Live: oferecer conteúdo de canais online numa interface simples, prática e mais importante, de forma 100% legal.

A princípio o Live irá oferecer 13 canais diferentes, dentre eles o TWiT, dedicado a tecnologia, o Lightbox, com conteúdos variados, o Pursuit Channel, para os amantes de caça e pesca, entre outros. E da mesma forma que outras soluções da companhia o serviço também funciona com base no P2P: sem a necessidade de uma CDN, cada espectador também é um transmissor e hospedará fragmentos dos episódios e shows em seus dispositivos.

A Apple TV será a primeira plataforma contemplada com a presença do BitTorrent Live, que inicialmente será gratuito mas conforme receber a adição de novos canais e conteúdos irá adotar modelos de assinatura e, além de acesso premium a conteúdos via pay-per-view. Até junho o Live será lançado também para iOS, Android e OS X, e só depois chegará ao Windows, o SO com a maior concentração de potenciais usuários graças à fama do BitTorrent.

A questão é: a BitTorrent terá condições de fazer com que o Live se torne um serviço de streaming forte o bastante para concorrer com Netflix e companhia, sendo interessante para abrigar conteúdos exclusivos? A empresa conseguirá fechar acordos com emissoras a fim de redistribuir shows que seus adversários já exibem? A Locadora perderá clientes para o software que anda na luz? Bem, essa eu já respondo: nem em sonho.

Fonte: BitTorrent.

relacionados


Comentários