Meio Bit » Arquivo » Games » NX causará impacto maior que o Wii U, promete Nintendo

NX causará impacto maior que o Wii U, promete Nintendo

Presidente da Nintendo diz que o impacto causado pelo NX será muito maior que o do Wii U, mas convenhamos, isso não será muito difícil de ser alcançado.

8 anos atrás

wii-u

Mesmo faltando menos de um ano para o lançamento do NX, a Nintendo continua fazendo mistério em relação ao aparelho, mas se podemos ter certeza de alguma coisa em relação a ele é que a fabricante japonesa não lançará apenas um console com um sistema de controle tradicional, mais uma vez apostando numa maneira diferente de experimentarmos os jogos.

Para a tristeza de muitos fãs da empresa, os segredos sobre o NX continuam muito bem guardados, mas durante uma entrevista o presidente da BigN voltou a afirmar essa busca pelo diferente e fez uma promessa que convenhamos, não deverá ser muito difícil de ser cumprida.

É algo muito novo. O hardware, a linha de lançamentos, tudo coisas que eu mesmo gostaria de jogar pela primeira vez.

Quando o NX for lançado os negócios do Wii U diminuirão… Contudo, o NX não é nem um sucessor do Wii U nem do 3DS. É uma nova maneira de jogar, que penso que terá um impacto maior do que o do Wii U, mas não acho que seja apenas um substituto do Wii U.

Eu só não consegui entender se Tatsumi Kimishima se referiu ao impacto comercial, na maneira de jogar ou a ambos, mas independentemente de qual tenha sido sua intenção, continuo achando que eles não precisarão de muito para alcançar o objetivo, já que o desempenho do Wii U foi tão ruim que no futuro ele só deverá ser lembrado quando colocado ao lado de outros fracassos da empresa, como o Virtual Boy.

O pior de tudo é que ao contrário do que muitos esperavam, a Nintendo já disse que não falará sobre o novo videogame na E3 e a especulação atualmente é sobre a revelação do aparelho ser feita apenas durante a Tokyo Game Show, o que deixará uma janela ainda menor para sua divulgação.

O problema é que a expectativa criada em cima desse console (ou será um portátil?) está se tornando tão grande que invariavelmente veremos uma chuva de reclamações quando ele for mostrado, mas ainda acho que mais importante do que as maluquices que a Nintendo estiver planejando, são os jogos que veremos no novo videogame.

Agora, por favor Kimishima-san, não me venha com esse papo de que o NX não será o substituto do Wii U, porque vocês mesmos já viraram as costas para o atual console e isso há tempos pode ser visto nos pouquíssimos lançamentos para ele.

Fonte: NGgamer.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários