Meio Bit » Arquivo » Games » Blizzard jogará duro contra os trapaceiros no Overwatch

Blizzard jogará duro contra os trapaceiros no Overwatch

Blizzard diz que banirá todos que forem pegos trapaceando no Overwatch, mas será que a empresa conseguirá mesmo cumprir a promessa e manter seu jogo o mais limpo possível?

8 anos atrás

overwatch

Na semana passada o Ronaldo publicou uma ótima analise sobre o beta do Overwatch e se você se interessou pelo jogo da Blizzard, provavelmente deve estar preocupado com os trapaceiros que inevitavelmente tentarão ter algum tipo de vantagem durante as partidas.

Por se tratar de um título focado no multiplayer, sabemos que usuários que usem macetes poderão prejudicar a experiência de toda a comunidade e disposta a não permitir que isso aconteça, a Blizzard divulgou medidas extremas para manter a escória longe da sua criação. Veja:

Se um jogador for encontrado trapaceando — usando hacks, bots ou softwares externos que lhes ofereçam qualquer tipo de vantagem desleal — ele será permanentemente banido do jogo. Ponto final. Trapacear não apenas mina o espírito de fair play no qual todos os nossos produtos são baseados, mas também diminui a diversão e o prazer dos outros. Embora nós infelizmente não possamos reconhecer quando contas são fechadas como resultado de trapaças ou programas não autorizados, continuaremos monitorando o Overwatch em busca de comportamentos abusivos, além de tomar ações necessárias para preservar a integridade do jogo.

A desenvolvedora ainda afirmou que os próprios jogadores poderão reportar comportamentos suspeitos através do email [email protected] ou de uma ferramenta interna presente na versão do jogo para PC e nem chega a ser uma grande surpresa sabermos que alguns engraçadinhos já sofreram as consequências por terem trapaceado durante o período de beta.

Porém, apesar de a gravação de trechos das partidas ser uma boa maneira de mostrar que alguém estava usando cheat, a Blizzard admite que só isso não será suficiente para provar a prática e que por isso eles usarão outros métodos que não foram divulgados para terem certeza.

Se a empresa realmente conseguirá manter o Overwatch limpo dos "maceteiros", teremos que esperar um pouco para termos certeza, mas como o estúdio pretende fazer com que ele se torne um dos principais títulos dos eSports, acredito que realmente farão o possível para mantê-lo o mais limpo possível e assim todos nós teremos motivo para comemorar.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários