Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » Confira o primeiro trailer de Assassin's Creed

Confira o primeiro trailer de Assassin's Creed

Assassin's Creed, o filme estrelado por Michael Fassbender baseado na franquia multimídia da Ubisoft ganha seu primeiro trailer

8 anos atrás

assassins-creed

A Ubisoft pode ser muitas coisas, mas não é idiota. Quando ela percebeu o potencial de Assassin's Creed como franquia multimídia ela logo tratou de capitalizar isso, de uma forma que nem a Marvel se atreve com seu universo cinematográfico: cada game, livro, quadrinho é uma história independente dentro de um mesmo universo, mas todas são interligadas entre si e se referenciam. Ou seja, para entender todos os pormenores envolvendo a Abstergo, os Templários e a Guilda dos Assassinos você precisa consumir TUDO.

Com o filme não será diferente, e agora temos o primeiro trailer para avaliar se ele valerá o balde de pipoca (não aquele).

Como era de se esperar a trama é completamente à parte do que vimos nos games, mas ainda assim ocorre no mesmo mundo. Callum Lynch (Michael Fassbender) é mostrado como mais um rato de laboratório da Abstergo Industries, a companhia que serve de fachada para as principais atividades da Ordem dos Templários. Ele é submetido ao Animus, a máquina de realidade virtual que o força a reviver as memória do mestre assassino Aguilar, seu ancestral que viveu na Espanha do século XV, durante os primeiros anos da Inquisição.

Claro, assim como Desmond na série principal Lynch se verá na pele de Aguilar e aprenderá diversas habilidades de um membro de elite da Ordem dos Assassinos, o que ele usará para se opor aos Templários e impedir seus planos, sejam lá quais forem. E considerando que o filme se liga a todas as outras obras não será surpresa se ele fizer uma ou outra referência principalmente aos primeiros games. Só que como é um filme é esperado que o diretor Justin Kurzel (MacBeth: Ambição e Guerra, que também tinha Fassbender no papel principal) tenha pegado leve.

O elenco ainda conta com Marion Cotillard (Oscar de melhor atriz por Piaf: Um Hino ao Amor) como a dra. Sophia Rikkin (a captora de Lynch), Ariane Labed como a assassina Maria (e que está muito bem no trailer) e Jeremy Irons (que além do Alfred em Batman vs Superman, estava espetacular em Os Bórgias como Rodrigo Bórgia, o imoral papa Alexandre VI) como o grão-mestre dos Templários e CEO da Abstergo Allan Rikkin, pai de Sophia. O ator espanhol Javier Gutiérrez interpretará o Grande Inquisitor Tomás de Torquemada, o "martelo dos hereges" e um dos mais terríveis inquisitores da história, principalmente por sua violenta perseguição aos judeus.

Infelizmente o Calendário 2016 foi furado graças à velha política brasileira de não escalar blockbusters de Natal em dezembro por motivo de férias e viagens, assim a Fox vai distribuir Assassin's Creed somente no dia 19 de janeiro de 2017 por aqui enquanto a estreia mundial será no dia 21 de dezembro, batendo de frente com Rogue One: Uma História Star Wars. Melhor para a Disney, que terá um fim de ano gordo no Brasil.

No mais, fique com o trailer:

Fox Film do Brasil — Assassin's Creed | Trailer Oficial | Legendado HD

Leia também:

relacionados


Comentários