Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Canon EF-M 28 mm f/3,5 — lente macro com iluminação própria

Canon EF-M 28 mm f/3,5 — lente macro com iluminação própria

Depois que as imagens “vazaram” a Canon oficializa a nova EF-M 28 mm Macro e o novo flash profissional 600EX-II. Uma lente interessante para quem apostou no sistema mirrorless da Canon.

8 anos atrás

Canon EF-M 28mm f3,5

No começo da semana vazaram fotos no Canon Rumors sobre a nova lente que a Canon estava desenvolvendo para o seu sistema Mirrorless. Logo a empresa prometeu um anuncio oficial para a nova lente, o que acabou acontecendo pouco mais de 24 horas depois.

A EF-M 28 mm f/3,5 STM é a primeira lente macro a ser produzida para o sistema M (mirrorless) da empresa. Como estamos falando de câmeras com fator de corte, a mesma vai ter um ângulo de visão próximo aos 45 mm na câmera. Mesmo assim, uma distância focal pequena para uma lente macro. A lente apresenta um sistema hibrido de estabilização de imagem, reprodução real 1:1 (e a possibilidade de utilizar a opção super macro que aumenta em 1,2× a representação da imagem), motor de focagem quase silencioso e uma lente superior cônica para evitar sombras.

Mas, não foram essas características que trouxeram a atenção de todos para a lente. Fora isso ela possui um anel na parte da frente onde estão colocados duas pequenas unidades de flash eletrônicos. Sim, a lente possui sua própria fonte de iluminação, um dos principais problemas em fotografia macro. Eles podem ser disparados individualmente ou simultaneamente. Uma boa ajuda para controlar profundidade e congelar movimentos. Também existe um controle de intensidade para ajustar o brilho.

CanonUSA — Canon EF-M 28mm Macro IS STM: The Day a New Lens Arrived

A EF-M 28mm f/3,5 IS STM Macro será lançada em junho e o valor de venda será de US$ 300,00. Um valor até que razoável.

No mesmo anúncio, a Canon também mostrou para seus consumidores o novo flash 600EX-II RT que veio para se juntar a família EOS. A informação é que o aparelho melhorou em até 1,5× o tempo de reciclagem ao utilizar pilhas AA e até 2× se utilizar a bateria Canon CP-E4N. A cabeça de zoom do flash cobre a distância focal de 20-200 mm, continua com o disparo por rádio proprietário da Canon e é resistente a água e poeira. Indicado para uso pesado profissional.

Ele é compatível com a maior parte das câmeras EOS digitais e vai chegar ao mercado em junho custando US$ 580,00.

Nenhuma novidade nessa área, além de manter o preço elevado destes acessórios. Acho que a concorrência da Yongnuo ainda não afetou essa parte do mercado fotográfico das grandes empresas.

Canon EF-M 28mm f3,5 2

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários