Meio Bit » Arquivo » Games » Game premia jogador com… uma vaca!

Game premia jogador com… uma vaca!

Para ajudar a promover seu jogo, estúdio tunisiano faz uma promoção inusitada onde o vencedor ganharia uma vaca de verdade.

8 anos atrás

bagra

De vez em quando a indústria de games nos surpreende com alguma história inusitada sobre empresas que buscam maneiras diferentes para conquistar os jogadores, como por exemplo a 22Cans e a promessa (não cumprida) de transformar o vencedor do Curiosity em um deus em outro jogo. Porém, acho que nenhuma promoção superará uma realizada pela Digital Mania.

Especializada na criação de games para dispositivos mobile, recentemente o estúdio tunisiano lançou um jogo chamado Bagra e para ajudar a promovê-lo eles decidiram o seguinte: aquele que atingisse o topo do placar de pontuação levaria para casa nada menos do que um vaca. De verdade… e chamada Pamela!

Quem teve a honra de ganhar o prêmio foi um casal e no evento de entrega a dupla podia escolher entre três opções: doar o animal para a caridade, pedir que ela fosse abatida e ficar com a carne ou simplesmente levá-la embora, opção esta que foi a que escolheram (aqui temos imagens do transporte XD).

Porém, este não foi o único prêmio dado pelo estúdio, já que outras pessoas ficaram com smartphones e tablets. O detalhe é que outra vaca já foi escolhida para ser presenteada na segunda etapa da campanha, mas esta recebeu o nome de Brigitte.

O curioso é que por mais absurda que tal promoção possa parecer, ela faz algum sentido, afinal no jogo de estratégia cujo título pode ser traduzido justamente como “vaca” temos que cuidar para que nossos bovinos não sejam roubados por outras pessoas, então nada melhor do que usar o animal como forma de publicidade.

Eu não sei como a coisa funciona na Tunísia, mas por aqui tenho certeza que uma promoção dessas geraria uma enxurrada de reclamações, com grupos fazendo petições na internet, xingando muito no Twitter e até transformando as vaquinhas em tema de exposições. Pensando bem, isso já foi feito.

Enfim, como o Bagra é um jogo cujo faturamento vem das microtransações, já tem gente por aí dizendo que este é o primeiro “pay-to-win-a-cow” do mercado.


Digitalmania — Bagra The Game - Official Trailer

Fonte: BBC.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários