Meio Bit » Arquivo » Mobile » Microsoft combina suas tecnologias Photosynth e Virtual Earth

Microsoft combina suas tecnologias Photosynth e Virtual Earth

15 anos atrás

A Microsoft anunciou a integração da sua tecnologia de visualização de fotografias Photosynth com o Virtual Earth, e quer que as empresas comecem a usar as duas tecnologias juntas. A proposta é oferecer os dois serviços em um pacote para empresas como agências de turismo, corretores de imóveis e lojas, além do setor público, é claro.

Assim um corretor poderia marcar uma casa que quer mostrar no Virtual Earth, e depois criar um synth (é assim que são chamadas as montagens do Photosynth) com várias fotos, dando as seus clientes a opção de fazer um tour virtual da casa usando as imagens do Photosynth. A empresa também tem a opção de deixar o synth privado ou público, assim pode usar esta tecnologia para uso interno.


Uma empresa de seguros poderia usar a tecnologia internamente para avaliar riscos e processar pedidos de indenização, segundo a Microsoft. Para remover os limites de synth e os reduzir os custos de acesso, as empresas podem obter licenças comerciais do Photosynth. Eu sempre achei esta tecnologia sensacional, mas até hoje ainda não sabia como a Microsoft pretendia ganhar dinheiro com ela.

Desde que a Microsoft liberou o uso do Photosynth para qualquer um há 8 meses atrás, já foram enviadas mais de 12 milhões de fotos em 350 mil synths (segundo as informações da empresa). Para criar os synths no Virtual Earth, é só usar o Silverlight.

Veja alguns exemplos no site do Virtual Earth.

Via PC World e Tech Crunch.

Veja um vídeo de demonstração.


relacionados


Comentários