Meio Bit » Internet » BREAKING NEWS: juiz manda bloquear o WhatsApp no Brasil DE NOVO!

BREAKING NEWS: juiz manda bloquear o WhatsApp no Brasil DE NOVO!

Mais uma vez, um juiz no exercício de seus poderes divinos determina a suspensão do WhatsApp em todo o Brasil; serviço será bloqueado por 72 horas

8 anos atrás

censura-nunca-mais-001

Parece piada, mas novamente outro juiz que acha (ou melhor, tem certeza) que é Deus decide avacalhar com a vida dos usuários em prol de exigir privilégios para poucos. Dizia Spock que as necessidades de muitos sobrepõem das de poucos, ou de um só, mas por aqui isso não cola.

Assim sendo o juiz Marcel Montalvão, da comarca de Lagarto (SE) determinou que as cinco principais operadoras do país bloqueiem novamente o WhatsApp em todo o território nacional por 72 horas, a partir das 14 horas de hoje. Sim, de novo.

Caso alguns não se lembre, Montalvão é o mesmo magistrado que mandou prender o VP do Facebook Brasil Diego Dzodan em março. Embora as nuances desse novo pedido de bloqueio não estejam claras, tudo leva a crer que ainda gire em torno dos mesmos motivos que derrubaram o serviço em dezembro passado, uma grande investigação sobre tráfico de drogas em que a justiça solicitou ao Facebook, dono do WhatsApp a quebra de sigilo do conteúdo das mensagens (UPDATE: confirmado).

A empresa vem recusando todos os pedidos da justiça brasileira a cooperar com as investigações, e inclusive não paga as multas que lhe foram aplicadas. O rolo é bem grande e se desenrola em várias ramificações, mas o entendimento dos especialistas é claro: não se pode prejudicar um serviço hoje essencial a muitos brasileiros por causa de uma pendenga judicial.

whatsapp-brazil-block

Como aqui é Brasil e juiz é Deus, eles fazem o que querem. Assim a notificação foi enviada às cinco principais operadoras hoje: Oi, Tim, Vivo, Claro e Nextel já divulgaram em notas que atenderão à determinação da justiça e bloquearão o WhatsApp. E o usuário que se vire.

Não há por enquanto qualquer informe de que outro juiz em uma instância superior irá derrubar a ação, como aconteceu da última vez. O jeito é esperar e cantar a musiquinha para sua excelência Montalvão:


Rodrigo Valim — Chico Buarque - Apesar de Você (com Letra)

Fonte: Folha.

Leia também:

relacionados


Comentários