Meio Bit » Arquivo » Games » Ubisoft promete acabar com os cheats no The Division

Ubisoft promete acabar com os cheats no The Division

Após sofrer com uma invasão de trapaceiros, Massive Entertainment diz ter implementado um novo sistema anti-cheats e que a onda de banimentos será impiedosa.

8 anos atrás

the-division

A principal crítica daqueles que continuam se aventurando pelo mundo do Tom Clancy's The Division é de que o jogo está infestado de trapaceiros, uma situação que se tornou tão absurda que mesmo aqueles que recorrem aos cheats não conseguem durar muito tempo ao entrar na Zona Cega.

Para Glenn Fiedler, um ex-programador sênior da Respawn Entertainment e que também trabalhou no Santa Monica Studios, o problema estaria no modelo de rede utilizado pela Massive Entertainment para criar o jogo, o que o levou a escrever um detalhado post sobre o assunto. Mas e quanto a desenvolvedora? O que ela está fazendo para melhorar a situação?

Pois em um texto publicado no site do The Division, a equipe responsável pelo game explicou como eles pretendem eliminar as brechas e punir aqueles que estão se aproveitando delas.

Implementamos novos métodos de detecção de trapaças que nos permitiram identificar muitos mais jogadores usando cheat engines no game. Já pegamos mais trapaceiros nos últimos dias do que em todas as semanas anteriores. Como resultado, ao longo dos próximos dias entregaremos a maior onda de suspensões e banimentos até hoje.

O comunicado diz ainda que agora aqueles que forem pegos trapaceando receberão uma suspensão de 14 dias, ao contrário dos três anteriores e caso a pessoa seja reincidente, não haverá conversa, será banida. Assim a desenvolvedora espera assustar quem está recorrendo a cheats, mas principalmente, melhorar a experiência dos que só gostariam de contar com o próprio esforço para evoluir.

Já em relação aos bugs que continuam aparecendo no jogo, o pessoal da Massive admite que é difícil identificá-los e que além de correrem para consertá-los, uma das tarefas do estúdio é dissuadir os jogadores a explorá-los. Porém, já foi dito que essas pessoas também começarão a ser punidas.

Ou seja, a impressão que tenho é de que os problemas relacionados ao PvP do The Division ainda incomodarão por um bom tempo, mas por se tratar de um título com potencial para durar vários anos, acredito que os envolvidos na sua produção farão tudo para deixá-lo o melhor possível. A dúvida é, será que os jogadores honestos terão paciência para que o lixo seja varrido dos servidores?

relacionados


Comentários