Marvel confirma — Justiceiro vai ganhar série!

1333951-1330864_punisher_vs_marvel_super

Frank Castle não é bonzinho. Frank Castle não é um herói. Ele já exterminou todo o Universo Marvel, o Dr Destino ele matou na marretada. Ele é um dos raros personagens da Marvel — vilões incluídos — que mata sem dó. 

Esse é o principal motivo do personagem nunca ter dado certo no cinema. Os produtores acham que os fãs do Justiceiro são maníacos sedentos de sangue que acham que bandido bom é bandido morto, tal qual o personagem.

Só que Frank Castle é muito mais que isso. É um personagem atormentado, com um código de ética próprio, que acaba entrando em conflito com os próprios heróis, afinal ele resolve os problemas, eles só os adiam por algum tempo.

O Justiceiro teve sua primeira encarnação digna na 2ª temporada do Demolidor, na Netflix. Imaginava-se que seria um pontão, mas o personagem teve muito espaço, e participação importante no episódio final. A interpretação de Jon Bernthal é na mosca, ele faz um Frank Castle anestesiado, sem esperança, mas não um personagem sem emoções como aquele robô do Dolph Lundgren. Existe uma diferença entre não demonstrar emoção e não ter escala emocional.

DENTIST2

Sim, já rolou uma história inteira onde o Justiceiro “interrogava” um mafioso no dentista.

A recepção do público foi excelente, tanto que, fugindo dos planos originais da Marvel e da Netflix, decidiram que o Justiceiro merecia uma série, e vão pular a fase do Piloto. A Netflix encomendou uma temporada completa!

Não há detalhes de quando a série começará a ser filmada, quando chegará na Netflix ou qualquer outro detalhe, mas é seguro chutar que não terá (muita) participação dos outros personagens já comprometidos com suas próprias séries. Tudo bem, é só o Frank mudar de bairro, a jurisdição do Demolidor é muito restrita.

Fonte: Marvel.

Relacionados: , , ,

Autor: Carlos Cardoso

Entusiasta de tecnologia, tiete de Sagan e Clarke, micreiro, hobbysta de eletrônica pré-pic, analista de sistemas e contínuo high-tech. Cardoso escreve sobre informática desde antes da Internet, tendo publicado mais de 10 livros cobrindo de PDAs e Flash até Linux. Divide seu tempo entre escrever para o MeioBIt e promover seus últimos best-sellers O Buraco da Beatriz, Calcinhas no Espaço e Do Tempo Em Que A Pipa do Vovô Subia.

Compartilhar
  • Marombert Einstein

    JJ+MM+FC, personagens tidos como secundários, subaproveitados, mas complexos. E só esperando por uma chance. Obrigado Netflix pela oportunidade de reviver a minha adolescência! E que venham mais 10 séries desse naipe.

  • Reinaldo Matos

    Estou curioso para ver o que vão fazer com Luke Cage.

    • Marombert Einstein

      30 de setembro!

  • Marombert Einstein

    E ainda vai ter Os Defensores e o Punho de Ferro, além do já mencionado LC

  • DSA

    No cinema, o Justiceiro menos pior foi o Ray Stevenson. Espero que nessa série solo do Justiceiro o Kurgan reapareça!

    • William

      Aquele do Stevenson foi bem superior ao filme da Marvel.

  • Diego Marco Trindade

    Muito bom ver que agora os heróis são cara muito mais complexos que os bonzinhos de antigamente. Só espero que realmente tudo isso que estejam produzindo renda rios de dinheiro, pois por melhor que seja, só se produz porque dá dinheiro.

    Falando nisso, como a rentabilidade de uma série é, na média, comparada com a de um filme? Rende menos, igual ou mais?

    • Gaius Baltar

      Tecnicamente o Justiceiro é um anti-herói, mas sim o seu raciocínio está correto, cada vez mais temos personagens complexos e multifacetados. Um exemplo disso é o personagem no qual o meu avatar é baseado. Gaius Baltar é um sujeito complicado, que sem querer permitiu a destruição da humanidade, mas também foi capaz de atos que minoraram o sofrimento de seres humanos em New Caprica e permitiram a vitória final contra os cylons.
      Quanto à segunda parte da sua pergunta é muito difícil responder, pois enquanto no cinema é mais fácil mensurar a bilheteria, o custo e o lucro de um filme, nas séries isso varia do meio onde está é exibida. Na televisão aberta a métrica das audiências permite cobrar mais pela publicidade e consequentemente o ganho da emissora é maior. Não é à toa que os seis protagonistas de Friends recebiam um milhão de dólares por episódio. A série devia fazer caminhões de dinheiro em publicidade. Já na televisão por cabo a audiência importa é claro, mas depende muito do perfil do canal. Em canais que por si exigem uma subscrição (HBO, por exemplo), o objetivo é angariar mais assinantes, algo semelhante ao que ocorre com a Netflix. A audiência na verdade vale mais como uma bússola no sentido de direcionar o rumo das atrações, para que estas tragam mais assinantes.

  • HomeroGamer-BanidodoMB

    Espero que o por tempo indeterminado da anatel dure o suficiente pra assistir todas essas séries.
    Por sinal, a net agora vai usar a mesma ideia da OI de usar o wifi das pessoas como hotspots wifi. Isso significa que banda tem sobrando e estrutura está boa o suficiente pra fornecer banda para o cliente e banda separada para o wifi. Não é motivo técnico e sim única e exclusivamente acabar com netflix e obrigar o povo a usar a merda de 5 canais telecine e 3000 radios.

    • Flávio Pedroza

      Acredito que ninguém tem dúvida disso…

    • Ainda bem que pedi o plano sem wifi.

      • ochateador

        Mas se o modem tiver suporte a wifi….

    • Sim, e usar o Net Now e locar um filme por QUINZE PILAS por mês!

  • Maom

    “Netflix ta exagerando. É muito conteúdo bom por pouca mensalidade… Logo mais as operadoras vão querer cobrar pacotes de dados de internet fixa.”
    Barrichelo, Rubens

  • Cada vez mais eu amo a Netflix. Já cancelei meu pacote de tv a cabo. É muito mais fácil assistir o que eu quero na hora que eu quero e quantos episódios eu quiser.

    • Flávio Pedroza

      …até o limite da sua franquia, futuramente…

    • Jorge Dondeo

      Eu ainda tenho aquela parada de querer ver o que ta passando. Mas jaja me livro disso.

      • Manoel Guedes

        A Netflix poderia criar “canais” com conteúdo aleatório ou por temática, as vezes também faço o surf de canais, é a vontade de assistir mas sem saber oquer

      • Recomendo muito. Eu ainda mantive a NET por 3 meses por pura besteira e por aceitar aquele desconto na hora que você pede o cancelamento.

    • Wes Ollie

      Netflix é ridículo, esperar 12anos pra sair um episódio pqp

  • la_gomes

    Dolph Lundgren era para mim o melhor Justiceiro até aparecer esse do Demolidor.

  • Othermind

    Como ela (a netflix) escreveu hoje de manha no instagram anunciando a série.. “A punição não avisa quando vai chegar”

  • Agora sim!

  • E aquele filme “Justiceiro em zona de guerra”, com Ray Stevenson, não conta? Porra, até a mãe com demência do fornecedor de armas dele tem a cabeça explodida!

    Nesse filme ele vai e mata o pessoal sem piedade e tem aquela pontinha de humanidade quando vê uma criança que lembra a filha dele…

    • dermites

      Gostei muito deste filme!
      Achei muito boa a caracterização do cara, até melhor que o cara da serie do NETFLIX.

  • Samuel

    Sabe aquilo que dizem quando querem culpar os usuários de produtos restritos? “Vocês que sustentam essa merda!”. Isso vale para os usuário de Netflix tb. E isso é magnífico! Enquanto o Estado, através da Anatel, não querer restringir o uso dele tb….

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis