Meio Bit » Arquivo » Games » Terremoto de Kumamoto poderá afetar produção da Sony

Terremoto de Kumamoto poderá afetar produção da Sony

Há duas semanas a região de Kumamoto foi atingida por um grande terremoto e agora a Sony admite que o desastre poderá afetar sua produção de aparelhos, incluindo aí consoles.

8 anos atrás

ps4

Na metade deste mês a região de Kumamoto, Japão, foi sacudida por um terremoto de magnitude 6,5; deixando milhares de feridos e dezenas de mortos no que está sendo considerado o pior desastre deste tipo desde aquele que provocou o terrível tsunami de 2011.

Com a situação ainda bem longe de voltar à normalidade, principalmente para as famílias que foram afetadas, a Sony aproveitou um evento para investidores para dizer o quanto os tremores poderão atrapalhar seus negócios e pelo o que foi dito no relatório oficial, o impacto poderá ser bastante significativo.

Além de uma planta que a empresa possui no local — esta voltada para a produção de sensores de imagens para câmeras digitais — e que está fechada desde o dia 14, a fabricante foi avisada de possíveis interrupções no fornecimento de componentes que são produzidos por companhias terceirizadas situadas em Kumamoto, o que poderá fazer com que os segmentos de Comunicações Móveis, Jogos e Serviços de Rede, Entretenimento Caseiro e Som sejam afetados. Para piorar, a Sony confirmou que uma instalação voltada para a produção de semicondutores situada em Kyushu foi atingida, mas pelo menos aquelas localizadas em Oita e Nagasaki já voltaram a funcionar.

Segundo o comunicado, no momento a prioridade é garantir a segurança dos funcionários e dar continuidade às inspeções nas instalações, já que muitas delas foram prejudicadas pelo tremor principal ou pelos muitos menores que aconteceram nas horas e dias seguintes, sendo que ontem mesmo um de magnitude 4,8 foi registrado; com outro de 4,3 tendo sido sentido hoje.

Ainda assim a Sony espera aumentar o número de PlayStation 4 vendidos em relação ao ano fiscal anterior, que registrou 17,7 milhões de unidades vendidas, mas o relatório admite que eles terão que encontrar maneiras para contornar o impacto que o terremoto de Kumamoto poderá ter nessa previsão.

Por enquanto é difícil saber até que ponto isso poderá atrasar a fabricação de consoles e com os rumores de que uma versão revisada do PS4 está para ser anunciada, esses problemas não poderiam ter vindo em hora pior para a empresa japonesa.

Fonte: DualShockers.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários