Meio Bit » Arquivo » Games » March of the Living é uma mistura de FTL com The Walking Dead

March of the Living é uma mistura de FTL com The Walking Dead

Funcionando como um mistura de FTL: Faster Than Light com The Walking Dead, March of the Living é mais um interessante roguelike a chegar ao PC.

8 anos atrás

March-Of-The-Living

Em 2012 a Subset Games lançou o FTL: Faster Than Light e logo o jogo se tornou um fenômeno, conquistando milhões de admiradores ao nos colocar para gerenciar uma espaçonave que passaria por inúmeras dificuldades. Desde então diversos títulos tentaram repetir o sucesso daquele “simulador” ao copiar seu estilo e um que só descobrir recentemente atende pelo nome March of the Living.

Embora nele também tenhamos que controlar um grupo de pessoas por uma viagem bastante perigosa, a grande diferença é que a aventura será ambientada num apocalipse zumbi, algo bastante parecido com o que temos na franquia The Walking Dead e na minha opinião essa mistura casou muito bem.

Funcionando como um típico roguelike, onde ao morrer teremos que começar tudo de novo, March of the Living está repleto de encontros aleatórios e de situações que serão vistas por uns, mas não por outros e é justamente essa imprevisibilidade que o torna tão interessante.

Assim como no FTL, procurar suprimento será essencial para continuarmos nossa aventura, mas isso também nos colocará em situações bastante complicadas e como era de se esperar num ambiente como este, o jogo nos fará tomar duras decisões de tempos em tempos, afinal caberá a nós cuidar da segurança do grupo que pode ser formado por até seis pessoas.

Um detalhe que considero muito importante é que embora o March of the Living tenha sido lançado há poucos dias, os responsáveis por sua criação já disponibilizaram várias atualizações que melhoraram alguns aspectos, como por exemplo adicionar a possibilidade de fazermos viagens rápidas entre as cidades e se essa dedicação for mantida, acho que podemos esperar muitas novidades com o passar do tempo.

É bem provável que o March of the Living não o fará passar a gostar de jogos nesse estilo, mas se você se interessa pelo tema e estava procurando um novo roguelike para passar o tempo, acho que vale a pena ficar de olho neste aí, nem que seja para pegá-lo numa promoção no Steam.


Machine 22 — March of the Living - Trailer

relacionados


Comentários