Meio Bit » Arquivo » Games » Xenoblade Chronicles chega hoje ao eShop do Wii U

Xenoblade Chronicles chega hoje ao eShop do Wii U

Depois de se tornar um dos jogos mais raros do Wii, Xenoblade Chronicles passa a ser vendido digitalmente para Wii U e assim torna-se bem mais acessível.

8 anos atrás

Xenoblade-Chronicles

Durante muito, mas muito tempo mesmo eu sonhei com a possibilidade de jogar o Xenoblade Chronicles no meu Wii. Com seu vasto mundo a ser explroado, gráficos muito bonitos e uma jogabilidade aparentemente interessante, a criação da Monolith Soft era um dos jogos para o console da Nintendo que eu mais desejava. Até que resolvi desistir de comprá-lo.

O problema é que encontrar uma cópia desse jogo tornou-se uma tarefa quase tão complicada quanto descobrir o paradeiro da Arca da Aliança e quando me deparava com uma, normalmente o vendedor estava pedindo o equivalente ao PIB de um pequeno país.

Eis que para minha total surpresa aquele objeto de desejo acaba de chegar o Virtual Console do Wii U, o que significa que agora qualquer pessoa que tenho o atual console da Nintendo pode adquirir o RPG digitalmente, precisando pagar apenas US$ 19,99 para ter acesso a um jogo cuja campanha pode render dezenas de horas de diversão.

Um detalhe que chamou minha atenção na página do Xenoblade Chronicles na loja da Nintendo é que ele é compatível com o GamePad, o que me leva a crer que pode ser jogado sem a utilização do Wii Remote, mas será que essa compatibilidade se refere a apenas as imagens do RPG serem exibidas no controle? Detalhe, Metroid Prime: Trilogy para Wii U não fala nada sobre o GamePad.

O fato é que neste momento minha mão está coçando para comprar o jogo, mas depois de ter pago uma bela nota no Xenoblade Chronicles X para Wii U e ainda nem ter começado a jogá-lo, acho que o mais sensato a fazer é adiar a vontade e deixar para comprar o jogo do Wii numa outra oportunidade.

PS: talvez esse lançamento faça com que uma cópia física do game possa ser adquirida por valores um pouco mais aceitáveis.

PS2: malditas Nintendo e Monolith Soft! Se tivessem disponibilizado o jogo há alguns meses eu poderia ter adiado a compra do Xenoblade Chronicles X por um tempo, quebrando o galho com o seu antecessor.

relacionados


Comentários