Windows 7 Release Candidate – Mais Fotos e Teste II/II

Por: em 03/05/09 na(s) categoria(s): Análise, Destaque, Software


E agora um pouco de eye candy…

02-05-2009 06-47-43

Se a preferência é não ter um tema com o Aero habilitado e usar o Windows da forma mais simples possível, basta clicar em Windows Classic e o SO fica com cara de interface de servidor.

02-05-2009 06-53-10

Mas se você prefere algo mais agradável aos olhos, se os temas que vieram instalados não forem suficientes, pode-se instalar gratuitamente vários, já disponíveis online.

02-05-2009 07-01-14

A velha calculadora ganhou irmãos para programação e financeiro, além de outras funcionalidades. Desenvolvedor não vive sem álgebra booleana, binários e tabelas-verdade, certo?

02-05-2009 07-09-50

Barra de Tarefas. Realmente, não tem como comparar com o XP: mais funcional e útil. Fica difícil querer voltar para a velharia. ;-)

02-05-2009 07-07-50

Esse é o Alt + Tab.

Conclusão

Até o momento, tudo está ocorrendo bem. Já estou com o Virtual PC com Windows XP, mas vou testar isso depois. Com vários aplicativos abertos, no momento, ele consome 981 MB de RAM. Durante o Half-Life, ele continuou consumindo menos de 1GB, mas “roubou” memória de outras aplicações.

02-05-2009 17-04-01

O Firefox 3.10, meu browser padrão, é bem guloso, com apenas 1 website aberto, dispara na liderança.

  • torbonai

    Mesmo com extensões acaba sendo um número muito alto, gostei da parte de calculadoras, estou terminando meu download daqui a pouco poderei testar também :D

    __
    Intel Centrino 2 – P8400, 4GB DDR3 memory @1066, NVIDIA GeForce 9800M GTS graphics, 17″ WXGA high-definition widescreen TFT-LCD display.

  • http://pietra@hotmail.com Anônimo

    Que designer!!! :jawdrop: Que maravilha!!!! Como é bom ter alguma coisa nova pra usar , fresquinha saida do forno

  • ASAFE

    Firefox…C++…Consumo auto de memória…A Mozilla deixou estagário cuidando dos news e deletes…
    Mas o Seven está bem legal mesmo.
    _____________________________________________________________

    Sempre programe como se seu cliente fosse um maníaco serial killer que sabe onde você mora.

  • http://www.flickr.com/photos/eduardoaguiar Eduardo Aguiar

    Como ficou o efeito do Windows + Tab? :?

  • http://infodrama.blogspot.com infodrama

    que ambiente bonito e agradável.
    provavelmente depois de tantos anos, desde o win 95, vou abandonar o tema classico. Ah o tema prata do xp também é bonito, mas não tem como comparar.
    Mine blog
    Só pra eu reclamar e não ser lido

  • jr

    Preciso testar, meu Vista demora pra voltar da hibernação e alguns bugs de acpi estão me deixando louco.

    Essa coluna ‘private working set’ do task manager não é a mais adequada para saber a memória real que uma app usa.

    Use a coluna ‘commit size’, que informa os private bytes usados de fato. Você vai ver que a difença entre o fx e o IE diminuirá.

  • http://www.leopoldina.cefetmg.br/games pedrovox

    Caramba! meu HD deu pau… tive que formatar perdii tudo!! :(
    Mas tudo acontece por um motivo…
    aproveitei a imagem do Windows Seven que eu já tinha gravado, instalei como meu SO default e estou realmente impressionado!

    [quote=Eduardo Aguiar]Como ficou o efeito do Windows + Tab? :? [/quote]
    Tá um efeito muito bom! Só melhorou!

    Agora estou realmente impressionado são com os acessórios, tem o Math Input Panel onde voce desenha uma fórmula matemática nele e gera os carácteres equivalentes! Incrivél…

    Testei o teclado virtual que melhorou muito comparado ao Windows Xp/Vista, teclas clicáveis (se isso faz algum sentido).

    Acabei de perceber! Meu Deus! :jawdrop: A Microsoft mexeu no paint!!!!
    Vamos ouvir d+ sobre essa modificação eu garanto. Mas pelo menos corrigiram o que pra mim era seu maior defeito, ter apenas 3 Ctrl+Z!
    Pelo que parece a quantidade é ilimitada!

    Não gostei do modo como ele trata o Windows Live Messenger. Fica uma coisa estranha quando você seleciona ele na barra de tarefas.
    Fica uma foto sua, sua lista de contatos e as janelas de conversação.
    A descrição não é tão estranha como é na prática.

    No mais é isto! Realmente impressionado com este SO. Tirou um pouco a tristeza de quase 3 anos de dados perdidos.
    Mas a sensação de instalar um SO novo, num PC teoricamente brand new é realmente incrivel!

    Recomendo a todos! :)

    PS: Testando a versão 64bits
    Amd 64 X2 5000+
    4GB De RAM
    GEFORCE 8600GT
    Rating: 5.4 no Windows Experience Index

  • http://internauta20.blogspot.com brunobca

    já está disponível no microsoft connect ou algum outro lugar na microsoft acessível ao público?

  • Rafael Barbosa

    Pois é, bonito por bonito o Ubuntu 9.04 num ta pra tras não. Espero que o win7 traga novos recursos sem usar tanta memória quanto o vista. Um recurso que falta no windows era algo tipo o expose do MacOS (aquele que mostra todas as janelas abertas em miniatura. No win7 tem algo parecido?

    Quanto ao consumo de memória do firefox, diria que 76MB é bem aceitável, acabei de dar uma olhar aqui no meu XP e ele ta usando 179MB. Mas eu também andei vendo uns videos em flash…

  • s4wy3r

    Alguém tem idéia do preço que vão cobrar pelo WIN7?
    ____________________________________________
    :P Não faça na vida pública o que você faz na privada.

  • http://www.sinfest.net Vitor_Cruz

    Parabéns pelas fotos e a matéria, bicalho.

    Mas a foto http://meiobit.pop.com.br/files/02-05-2009%2007-01-14.png me parece um EPIC CLONE do destop do ubunto. Temas marrons são quase a marca registrada dele.

    Por mais lindo que seja, talvez vou esperar 1 ano após o lançamento para ver se vale mesmo a pena dar o upgrade.

    Caramba… Estou bem com o XP. É leve e roda hiper estável no meu micro. Que motivos eu tenho para dar upgrade além do visual? Talvez games, talvez aplicativos… Mas trocar de OS recém-lançado é arriscado se você é usuário comum. E os jogos que amo, que rodam lindamente no XP tem o modo “emulado” no W7.

    Vou esperar que os tards, os developers e os usuários que gostam de testar novidades vejam as falhas e corrijam. Eu, que sou macaco velho, vou esperar sair pelo menos uma análise completa do sistema, após sair oficialmente no mercado.

  • csrocha

    Concordo com você, também espero pelas análises dos mestres antes de me aventurar… mas como tinha uns HDs enconstados aqui, coloquei o 7 num de 80 Gb, num Celeron 420 com 2 Gb de RAM e estou gostando muito, com alguns poréns:

    1. Meu Brazip 7.0 (de 2005) não roda nele, não sei qual o motivo. Instala, mas não roda.

    2. Achei muito demorada a cópia de arquivos. Movi 8 Gb da partição C para a D e levou 16 minutos para isso. O Hd é um Samsung de 7200.

    Por enquanto só notei isso. Acredito que vou comprar assim que sair a final.

  • http://www.i3tecnologia.com.br siljoevsan

    Mas a galera da Microsoft se puxou no windows seven! :jawdrop:
    ___________________________________________________________
    I feel a disturbance in the force
    http://twitter.com/siljoevsan

  • http://www.flickr.com/photos/eduardoaguiar Eduardo Aguiar

    Calma com a louça. O 7 ta prometendo mas sinceramente é muito hype.
    Ele está sendo oferecido como o que o Vista deveria ter sido. Então ele é o Vista Second Edition, SP2, etc. Passaram baton no porco. :D
    O que foi feito foi um excelente campanha pra desfazer a abominável primeira impressão das neves que o Vista teve. :P
    Não se esqueçam que o XP teve tantos problemas, drivers ruins, bugs e era devorador de recursos do mesmo jeito.
    Se tivessem lançado o XP SP2 como uma nova versão, digamos Windows Six, ele teria sido ainda melhor recebido. 8)

  • Caravana

    Tem sim.. o Flip3D seria a alternativa da Microsoft. Quando as janelas aparecem todas de lado, você pode clicar na janela que você quer (tipo o Exposé do MacOS).

  • Biasuz

    “Ele está sendo oferecido como o que o Vista deveria ter sido.”

    E como é que é isso? Tu não falou há uns tópicos atrás que o “vista não consumia recursos demais e etc…”
    Ta, então por favor se decide.
    Ele consome ou não consome recursos demais?

    “Não se esqueçam que o XP teve tantos problemas, drivers ruins, bugs e era devorador de recursos do mesmo jeito.”

    O XP foi adotado pelo mercado muito, mas muito mesmo, mais rápido que o vista. Se variar… foi a edição do windows mais rapidamente adotada.

  • tamagotchi

    Quatro screenshots em png! Bicalho, o pessoal vai te malhar aqui! :P

  • http://www.flickr.com/photos/eduardoaguiar Eduardo Aguiar

    O XP levou bons 4 anos para ser adotado em massa.
    Ainda hoje tem gente que se recusa a usar ele e se mantem usando o 2000, 98 e pasme até Linux.

    E as insignias de tard, troll e salsa são deméritos, você sabia né?

  • xultz

    Eu sei que a resposta provavelmente seja não, mas alguém sabe se vai ter alguma colher de chá, para quem possuir licença do Vista para migrar para o 7?

  • http://www.flickr.com/photos/eduardoaguiar Eduardo Aguiar
  • http://webi.blogspot.com DCR

    Ah! Meu Firefox aqui consome 117kb de ram no XP com uns 5 complementos
    ____________________________________________________________
    http://www.espacoinutil.com

  • http://www.flickr.com/photos/eduardoaguiar Eduardo Aguiar

    [quote=coloradors]
    Discordo de quem diz que o Win7 poderia ser o Vista com SP. Há diversas mudanças, principalmente na interface com o usuário, que para mim podem caracterizar como um novo SO, não simplesmente uma atualização…
    [/quote]

    É praticamente o mesmo kernel.
    E essas mudanças não poderiam ser propositais? Afinal de contas ia pegar muito mal se a Microsoft pintasse o 7 e debaixo do tapete estivesse escrito Vista SP2.

    Concordo que o 7 é superior em muitas coisas. É o que Vista deveria ter sido no lançamento.

  • http://www.dimensaotech.com magfhos
  • http://www.dimensaotech.com magfhos

    É, eu tomei coragem neste final de semana e instalei no meu Note para brincar. Rodou tudo tranquilo. Só essa questão do Messenger que ficou estranha mesmo.

    Do resto, estou impressionado com a estabilidade do sistema.

    Dimensão Tech – http://blog.dimensaozero.com

  • http://www.flickr.com/photos/eduardoaguiar Eduardo Aguiar

    Você deve estar se referindo a mb, certo?
    Só o executável ocupa mais de 300kb em disco. :)

  • http://www.dimensaotech.com magfhos

    O Daemon Tools no RC1 até instala e roda, mas da erro ao tentar desabilitar o DVD-Rom virtual para ele não aparecer no “Meu Computador”. Fora isso, da pra abrir ISO e ler seu conteúdo normalmente.

    O SQL Server 2008 Express avisa que é incompatível na hora de instalar, mas instala normal. Depois pelo Windows Update é baixado o SP1 e fica 100%. Já o Visual Studio, Adobe Flex Builder, Dreamweaver, Fireworks, Delphi 2009, WinRAR, Office 2007, entre outros rodaram beleza, sem problema algum.

    Dimensão Tech – http://blog.dimensaozero.com

  • webmaster

    Eu estou usando a build 7000 desde o começo do ano, e posso dizer que não volto mais pro XP…

    Até agora não existiu um crash sequer, nenhum problema com drivers (ele lê até os celulares, sem precisar instalar nada), é mais rápido que o vista, mais bonito, e pelos meus testes com o notebook, o consumo de energia também e menor.

    Enfim, acho que dessa vez a MS acertou em cheio, um sistema mais bonito que o vista, e ao mesmo tempo funcional e rápido como o xp (obviamente se tiver o hardware pra isso)

  • Biasuz

    mimimimimimimimi

  • Biasuz

    E pra variar, ainda não postou o porquê o seven é “o que o vista deveria ter sido”

  • http://erasedcitizen.wordpress.com Adriano-Lepper

    Edite os comentários ao invés de postar novo, caso contrário será considerado flooder e perderá tibs.

    ———
    Siga-me no twitter e filie-se à IPRT

  • http://webi.blogspot.com DCR

    Oh retificando a m**** que eu disse: 117.000 Kb
    ____________________________________________________________
    http://www.espacoinutil.com

  • Fo5t

    eu ja estou usando o Windows 7 a meses como SO principal, não tenho do que reclamar, digo tem sim só uma coisa, quando o notebook entra em modo de espera ele não volta mais, mais tirando isso, tudo uma beleza, concerteza vou comprar ele assim que sair.

    Só uma coisa, será que ira ter alguma surpresa pro lançamento, como um visual mudado, ou algo parecido?

    Tudo depende da visão que se tem das situações.

  • http://www.sinfest.net Vitor_Cruz

    Com todo o respeito a avaliação do pessoal do Meio bite, Vou avaliar o Windows-seven após uma análise pesada e opinião de amigos e clientes. Posso conseguir um para testar, mas prefiro ter um solo firme para pisar se for para mudar de vez.

  • Fo5t

    Arrume o link ae, plis.

    Tudo depende de como se vê as situações.

  • http://tratamentoludovico.wordpress.com/ Murilo Romulo

    Realmente, gostei bastante do design do Ubuntu 9.04. Ainda assim, gostaria de frisar o belo design do win7, há bastante tempo não via algo parecido. Logo que instalei o XP, pensei “nossa, que visual legal”, mas dias depois estava colocando de volta o bom e velho “classic win95″. Palmas para a Microsoft, que parece ter acertado o pé.

  • http://tratamentoludovico.wordpress.com/ Murilo Romulo

    O Vista só volta da hibernação quando ele quer. Se quiser, pode ser rápido, caso contrário, ele fica para sempre e você é obrigado a reiniciar o computador. FAIL, eu diria.

  • http://yawara.br.com Ubiratan.apo

    [quote]
    Já estou com o Virtual PC com Windows XP, mas vou testar isso depois.
    [/quote]

    Isso é o que considero mais interessante.

    Algumas sugestões de teste.

    - Instalar uma aplicação na VM XP. É transparente para o usuário?
    - Integração com o menu Start e com o alt-tab.
    - Definição de tipos de arquivos que devem ser abertos pelo XP e vice-versa.
    - Abertura de arquivos que estão no HD do PC.
    - Troca de arquivos entre PC e VM.
    - Usar um hardware que não tenha driver para o 7, como uma camara fotográfica, um celular ou um scanner.

    Peguem as tochas, foices e acendam as fogueiras!

  • S41N7

    Pois é: se não me falha, a Microsoft só mexeu em 3 ítens do kernel, em relação ao Vista. Repetindo: o Seven só tem 3 coisas do kernel diferentes do Vista. No resto, a Microsoft fez o que deveria ter feito já no Vista, apenas isso: arrumar as porcarias que fez.

    A questão é que, se quisesse, eles poderiam lançar as mudanças contidas no Seven em um service pack para o Vista, mas eles são espertos: entre melhorar de fato um sistema tão mal-falado e lançar um outro, com interface diferente – embora essencialmente o mesmo – eles optaram por ser comerciantes e marqueteiros: apresentam o Seven como algo “novo”, quando de fato não é. O Seven é o Vista com as falhas corrigidas e com maquiagem nova, só isso.

    Se eu vou mudar para o Seven? Com certeza! Aliás, nesse momento mesmo estou usando o Ubuntu 9.04 mais o Seven, porque, embora fã do Vista, estou cansado de apanhar dele. Eu acho a interface do Seven muito mais feia do que a do Vista, mas, em termos de estabilidade e eficiência, não tenho do que reclamar. A gente precisa andar pra frente: tenho o XP no meu netbook, mas é só porque praticamente não dá pra botar outro s.o., mas pretendo comprar o Seven assim que for lançado.

  • gopher

    Algo interessante a notar:e aquela quick launcher ali, ou seja lá o nome que deram pra aquele troço quadrado, perto do menu iniciar? Isso me lembra demais do kde, e não gostei, sinceramente. Tem como modificar isso facilmente, pelo próprio seven? Digo, não colocar o tema clássico do windows, que é uma porcaria e parece que estou em 95… Algo mais parecido com o tema prata do XP.

    M.M.

  • coloradors

    @gopher

    Tu pode deixar a tray (barra de tarefas) igual à do XP/Vista e o Aero habilitado. Vai nas propriedades da barra, marca a opção “Show small icons” e ali na exibicao de icones, deixa marcado “Always show labels”. Fica legal ate, mesmo sem o Aero, mas eu nao gostei por causa que o WLM ocupa uma posição a mais na barra, apenas para exibir qual user está conectado e nao é muito pratico para mim…

    E nao deixem de visitar meu blog:
    http://geekrules.wordpress.com

  • http://erasedcitizen.wordpress.com Adriano-Lepper

    Será que a MS não podia deixar o WLM na barra de notificações? Aquele ícone irrita muito… :(

    ———
    Siga-me no twitter e filie-se à IPRT

  • gopher

    Wlm é o windows live messenger? Se for, é aquele que ficava na barra de tarefas, pelo menos, que eu saiba, no XP?

    M.M.

  • coloradors

    @gopher

    Sim, WLM é o Windows Live Messenger. A diferença é que no XP, se tu deixasse a janela principal dele fechada, ficava apenas um ícone na área de notificação da tray. No Win7, fica um botão na barra, mesmo se tu utilizar a opção para deixar a barra semelhante do XP/Vista, exibindo as labels…

    E nao deixem de visitar meu blog:
    http://geekrules.wordpress.com

  • torbonai

    MSPAINT

    Meu!!! O que eles fizeram com o mspaint?? T_T
    na minha opinião seria uma das últimas alterações possíveis, mspaint estilo office 2007?? vai demorar pra readaptar

    haha

    __
    Intel Centrino 2 – P8400, 4GB DDR3 memory @1066, NVIDIA GeForce 9800M GTS graphics, 17″ WXGA high-definition widescreen TFT-LCD display.

  • http://www.flickr.com/photos/eduardoaguiar Eduardo Aguiar

    Isso é consenso geral.
    Se você tivesse acompanhado em algum momento as notícias de desenvolvimento do 7, não estaria fazendo essa pergunta.

  • http://www.flickr.com/photos/eduardoaguiar Eduardo Aguiar

    Agora eu acho que vai. :O

  • frdv

    qual a previsao pra versao final? qro atualizar aqui ja

  • http://www.ffestudio.com ffestudio

    Designer? Aonde?
    Foi quem fez o DESIGN da interface? É isso?
    _____________________________________________
    Tem alguma coisa errada que não está certa!

  • http://erasedcitizen.wordpress.com Adriano-Lepper

    Don’t feed the troll! }:)

    ———
    Siga-me no twitter e filie-se à IPRT

  • chiesa_51

    Achei massa o Windows 7 em se tratando do visual. O resto eu não sei porque ainda não tive préstimo pra por no micro.

    Sobre navegadores: Já testou o Opera? Dizem que é o mais leve e não sei o quê… (pfff)
    Eu uso o Chrome, é mais leve no micro, só que no bendito gerenciador aparece três Chrome dele, coisa que não entendi até agora.

    Tô curioso pra ver como o Windows 7 roda os jogos. Hehehehe
    _______________________________________________________
    Não há luta pior do que aquela que se enfrenta. – Seu Madruga

  • Biasuz

    mimimimi

  • http://www.flickr.com/photos/eduardoaguiar Eduardo Aguiar

  • davidkwast

    PNG seria bem se não tivesse o fundo com tantas cores. Nesse caso um JPG com 75% não ia matar ninguém.

    Enquanto o primeiro (o do tema classic, com fundo plano) ficou com 185k, o segundo ficou com 1600k graças ao fundo e os pequenos detalhes espalhados pela tela.

    Os mesmos, convertidos para JPEG 75% ficariam com 114k e 173k, respectivamente.
    []s

  • Rayane

    As fotos são lindas, aliás o windows 7 é lindo. Como deve ser para jogar? :)

  • Diavolul

    [quote]
    Rayane
    60 tibs
    03/05/2009 – 23:19

    As fotos são lindas, aliás o windows 7 é lindo. Como deve ser para jogar? [/quote]
    Deve ser lindo também, meu caro bot, lindo…..
    abcs

    ____________________________________________________________________
    pessoas normais torcem por times de futebol; geeks torcem por sistemas operacionais.

  • http://blog.srweb.com.br beta

    Eu testei o beta, e minha placa de video integrada não funcionou muito bem, que é uma INTEL 4500M. A imagem ficava “esfarelada”. O RC ainda não testei.

  • http://blog.srweb.com.br beta

    o chrome aparece várias vezes porque ele trata cada aba como um processo diferente, entendeu?

  • http://www.lordpinguim.blogspot.com lordtux

    Cara, uso fedora 9 e kde 4.2, não tem como não lembrar dele olhando para o visual do 7, claro que tem diferenças, disso eu sei, mas está muito bonito mesmo, vou compra-lo assim que a versão final for liberada, estou doido para dar um up no vista.

    Acesse My blog

  • http://www.lordpinguim.blogspot.com lordtux

    Outra coisa, sinto falta um um spaces, com no linux, bem que podiam implementar no 7.

    Acesse My blog

  • chiesa_51

    Disso eu sei, só que quando eu abro ele fica três já abertas e só uma aba funcionando. Daí quando uso três abas, aparece 5 dele.
    Vai ver, é um pra barra de endereço e outra pros favoritos… or not (como diria o Borat).

    ________________________________________________________________
    Não há luta pior do que aquela que se enfrenta. – Seu Madruga

  • hamacker

    O pessoal acha o seven a cara do KDE, havia quem odiava a interface do Linux por causa do KDE, agora muitos saudam o novo windows.

    Eu pessoalmente, desde o 1o screenshot achava-o parecido com o ReactOS, por causa das cores e falta de temas :

    Agora que começam a pipocar vários screenshots temáticos, dá para ver que é um pouquinho diferente do ReactOS.

    Parece que estamos voltando a era pedra-lascada digital, só faltam sumir os botoes de tão puritanos que as interfaces estão ficando.


    Se não fosse pelo C, estaríamos usando BASI, PASAL e OBOL.

  • http://www.andresouza.eti.br bitstorm

    Gostei muito da interface “clean”, sem as frescuras do Aero… para mim, placa de vídeo tem que ralar no World of Warcraft, e não ficar se distraindo desenhando sombreados estúpidos no Word! Falando nele… alguém já testou se o WoW funciona bem no Win7? 8)

  • http://www.gunsnrosesbrasil.com leosaomz

    Eu nao li todos os posts…mas caso ja tenha apenas me xinguem!!!

    eu queria o link de down do release…ja baixei de outros lugares, mas deu erros na hora de instalar, queria um que realmente funcione..

    ” i wanna be sedated “

  • rafael.lehmkuhl

    Pensei que fosse só no meu note que isso acontecia, mas acho que aqui vale a frase: “It’s Not a Bug, It’s a Feature”

    Foi um dos principais motivos de eu ter migrado para o Seven mesmo na versão beta, a hibernação funciona as mil maravilhas, e os serviços não demoram a retornar depois da mesma.

  • rafael.lehmkuhl

    Aguarde até amanhã que o download será liberado por meios oficiais e você terá menos dor-de-cabeça.

  • ASAFE

    ReactOS é um verdadeiro copypasta do XP.O Kde é um verdadeiro copypasta do Vista.Por isso o Gnome é superior,é original(há o xfce mas ele é copypasta do Gnome).E quanto a interfaces puritanas dê uma olhada:
    Thinner
    E perceba que realmente não há botões.
    _____________________________________________________________

    Sempre programe como se seu cliente fosse um maníaco serial killer que sabe onde você mora.

  • ASAFE

    Ele conseguiu se livrar das insígnias?

    PS.:Onde está minha opção de imagens?E a propósito o que significa o não verificado?
    _____________________________________________________________

    Sempre programe como se seu cliente fosse um maníaco serial killer que sabe onde você mora.

  • ASAFE

    Além da tela de login e de um sistema de notificação bugado o que houve de novo para você gostar?Continua o mesmo marrom e ,visualmente ,o Gnome não teve grandes enhaces.
    _____________________________________________________________

    Sempre programe como se seu cliente fosse um maníaco serial killer que sabe onde você mora.

  • http://nodoadouniverso.com bpedrassani

    Verdade Bicalho! Meu proxy do trampo tem limite de 60MB diário, colabora!
    _______

    http://nodoadouniverso.com

  • http://nodoadouniverso.com bpedrassani

    Mas tirando algumas coisas da barra, a interface é a mesma!

    E não é questão de ser marketeiro, é questão de bom senso. Se o Vista tá uma porcaria, pra que tentar ficar remendando a imagem? Lança um que simplesmente é quase igual, com outro nome, mas sem os erros. Se o pessoal do Linux tivesse esse tipo de bom senso, bem, não seria o Linux.
    _______

    http://nodoadouniverso.com

  • hamacker

    Acho que está disponível apenas para usuários do technet.


    Se não fosse pelo C, estaríamos usando BASI, PASAL e OBOL.

  • bugbgs

    A Micorsoft, parece acertar onde não importa, somente aparencia, talves tenha algo de usabilidade, mas forçar a todos que queiram usar esta ferramenta a ter um otimo computador, tornando este sistema caro, já é demais, e, para ambiente empresa, não cola.

    Bruno Gomes
    ” Os corvardes morrem varias vezes antes de esperimentar a morte, já os corajosos, estes esperimenta-na apenas uma vez”

  • http://yawara.br.com Ubiratan.apo

    Se você quer novos recursos é natural novo hardware.

    Peguem as tochas, foices e acendam as fogueiras!

  • http://semnorte.blogspot.com arnoanderson

    A última vez que vi tantos elogios ao Windows foi quando acessei o site do Baboo, mas aqui o pessoa é imparcial na sua maioria. Gostei dos screenshots, e pelas análises feitas não só aqui, mas em vários sites/blogs parece que dessa vez o “I´m PC” vai bater forte.

    Parabéns Microsoft.

    Desmascarar uma teoria de conspiração pode resultar em:
    A)você morre B)Você fica louco C)Você fica com a gostosa.

  • diegom12

    Muito legal os testes com o Windows7. Estou me animando muito a usá-lo. Espero não cair do cavalo. De novo.


    Atenciosamente;

    Diego M. Proença

  • xiter

    Baixando…

  • Leo_Koester

    Belos wallpapers, Bicalho. Baixou aonde?
    ______________________________________
    “Remember, remember…the fifth of November…”

  • Palmiro

    Quero relatar aqui algumas coisas que eu testei no Windows 7 e que eu não gostei:

    - Após instalado e no primeiro login notei que o sistema operacional já utilizava 1,2 GB de RAM do total de 4 GB que tenho instalado.

    - Não é possível configurar o botão iniciar para ficar com a aparência do XP Clássico. Isso para mim é horrível pois esse menu me faz gastar pelo menos mais um clique de mouse para acessar o que eu quero.

    - Após instalar meus programas (Opera, Firefox, Bitcomet, KMPlayer, Skype e os meus jogos) tive problemas com o Windows 7 que por várias vezes congelou por tempos entre 1 min e 3 minutos. Uma única vez ele chegou a travar e foi necessário o reboot. Na travada de 3 minutos ele fez o que a maioria costuma fazer quando o XP trava, matar o explorer e iniciá-lo novamente. Me parece que a Microsoft aprendeu uma forma nada elegande de corrigir um problema.

    - O Skype 4.0 funciona mas não reconhece o microfone. Aqui acredito que o problema seja de Skype e não do Windows 7, pois o microfone no Windows 7 funciona perfeitamente.

    - Em algumas vezes ele não reconhece a rede domestica e não pega IP na placa de rede. Mando reparar e a internet volta a funcionar.

    - Os Wizards as vezes não funcionam ou não conseguem terminar a tarefa com exito. Não consegui determinar porque isso acontece, mas depois de finalizar o benchmark do Windows 7 meu sistema apresentou uma série de defeitos ao abrir os Wizards, por exemplo.

    Algumas coisas que eu gostei no Windows 7:

    - O Boot e a carga do sistema ficaram muito mais rápidos e melhores. Espero que continuem assim depois de alguns meses de uso.

    - A interface é bonita, fica fácil para os usuários mais leigos conseguirem executar suas tarefas. Mas está ainda anos-luz de distância da facilidade da interface de um MAC OS.

    - Todos meus principais programas rodaram bem no Windows 7, mesmo os de versão bem antiga.

    - O Windows 7 reconheceu quase todo meu hardware, falhou em reconhecer alguns componentes da board Asus Crosshair, que foram identificados após buscar os drives do Vista no CD do fabricante. Eu honestamente esperava problemas maiores e nisto ele me surpreendeu.

    - Pela primeira vez configurei meu som 5.1 com as caixas no S.O. sem ter que usar o software do fabricante. E o som funcionou muito bem.

    O meu próximo passo será usar o assitente de migração de perfil e ver se ele funcionará migrando o perfil do Windows XP para o Windows 7. Me desejem sorte ;)

  • hugojp

    eu nao tenho problemas nenhum com a hibernação do Vista.

    uso direto no laptop e nao tenho problema.

    as poucas vezes que testei no desktop deu problema, o computador “acordava” mas a rede (cabeada) nao reconectava.
    algumas vezes mandar fazer a reparacao da rede resolvia, outras só resolvia reiniciando a maquina.

    tirando a diferenca de configuranção entre um desktop que eu montei e um laptop hp que veio com o vista (uso o vista em ambos)

    o HP roda redondinho o vista mas no meu desktop tem uns bugs q eu aprendi a conviver e adoro o vista (ja acostumei a me criticarem falando que o vista nao presta)

    cansei de escrever
    __________
    “Apenas duas coisas são infinitas: O Universo e A Estupidez Humana, e eu não tenho certeza sobre o universo.”
    Albert Einstein

  • criscmaia

    Provavelmente foi banido e não consta como um Login válido.

  • criscmaia

    ps: por que não usa o botão responder? :?

  • andrezaosta

    Windows 7 esta ótimo, eu quero trocar logo meu Vista por um Seven, será que M$ vai dar desconto???
    ________________________________________________
    Os Deuses da Bola nem sempre a justos com todos.
    TRICOLOR 3HEXA!!! CYBORGES, O EXTERMINADOR!!!

  • CiA

    No release 7000 64bit funcionava. Eu rodava de boa em um AMD4800+, 4GB de ram e 7300GT. As vezes eu tinha a impressão que rodava mais rápido que no XP.

    Vou testar o 7100 essa semana ainda.