Meio Bit » Games » O surpreendente Stardew Valley chega a um milhão de cópias vendidas

O surpreendente Stardew Valley chega a um milhão de cópias vendidas

Maior sucesso comercial do Steam em 2016, o surpreendente Stardew Valley chegou a marca de um milhão de cópias vendidas em apenas dois meses.

8 anos atrás

Stardew-Valley

De tempos em tempos a indústria dos games vê o lançamento de um jogo que surpreende a todos e cujo sucesso é difícil de explicar. O último deles atende pelo nome Stardew Valley, um título para computadores que precisou de apenas dois meses para ultrapassar a marca de um milhão de cópias vendidas e que colocou em evidência um game designer conhecido como ConcernedApe.

Na verdade, a façanha do jogo é tão grande que ele já figura entre os maiores lançamentos do Steam neste ano e se pensarmos que até setembro de 2015 apenas seis jogos haviam vendido tanto no serviço de distribuição digital da Valve, fica um pouco mais fácil entender o fenômeno que o jogo se tornou.

Além disso, de acordo com o site SteamSpy, no momento o Stardew Valley estaria atrás apenas dos jogos Ark: Survival of the Fittest, Sven Co-op e H1Z1, sendo que eles são gratuitos (exceto pelo último, que contabiliza tanta a versão paga quanto a gratuita).

Idealizado por Eric Barone, o Stardew Valley nasceu dos planos do game designer de criar algo parecido com um dos seus jogos favoritos, o Harvest Moon, e assim poder estudar C#. Logo o rapaz percebeu que existia poderia faturar com aquilo e agora ele já fala em aproveitar o dinheiro arrecadado para continuar criando jogos.

Caso não saiba, no Stardew Valley nos será dada a missão cuidar de uma fazenda e enquanto vemos o lugar evoluir, teremos que negociar com os moradores da redondeza e até mesmo encontrar alguém para nos casarmos. Um dos motivos que teria levado o título a conquistar tantas pessoas seria o desejo dos fãs do Harvest Moon em jogar algo mais moderno, algo que Eric Barone parece ter alcançado.

Depois de ouvir tantos elogios ao game e de saber que tantas pessoas o adquiriram, estou me segurando para não comprá-lo e a única coisa que tem me desanimado um pouco foi um relato de que ele ainda não está funcionando corretamente com controles. Curiosamente, Barone já disse que pretende levar sua criação para os consoles.

ConcernedApe — Stardew Valley Trailer

Fonte: Shacknews.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários