Projeto Pink: iPhone Killer da Microsoft em 2010. Narf.

A minha religião não permite que eu publique boatos, e produtos-conceito então, são haram, haram mortal. Por isso demorei a acreditar nesta notícia, mas o Wall Street Journal é fonte para ser levada a sério. E trata a informação de que a Microsoft e a Verizon estão preparando um smartphone touch para 2010 como verdade.

O projeto, de codinome “Pink” (muito apropriado para encarar o pessoal do arco-iris) terá como base o Windows Mobile, provavelmente com uma interface totalmente redesenhada. Também usará o Windows Marketplace, a AppStore da Apple da Microsoft.

A Verizon está numa situação difícil, pois sua rede é CDMA, um padrão usado por praticamente ninguém nos EUA (só outra grande operadora usa) e seu 3G é limitado, em alguns pontos chegam a 1,4MBits, coisa tão ridícula que é superada até pela rede da Vivo, dadas as CNTP ideais.

Prometem para o fim de 2009 começar a implantar sua rede 4G usando o padrão LTE, que infelizmente não é 4G, na verdade é o 3GPP Release 8, segundo a Wikipedia.

Na falta de um iPhone, resolveram criar um junto com a Microsoft. Como o mercado Windows Mobile reagirá?

Fonte: The WSJ e PC World

Autor: Carlos Cardoso

Entusiasta de tecnologia, tiete de Sagan e Clarke, micreiro, hobbysta de eletrônica pré-pic, analista de sistemas e contínuo high-tech. Cardoso escreve sobre informática desde antes da Internet, tendo publicado mais de 10 livros cobrindo de PDAs e Flash até Linux. Divide seu tempo entre escrever para o MeioBIt e promover seus últimos best-sellers O Buraco da Beatriz e Calcinhas no Espaço.

Compartilhar
  • Provavelmente será um Zune Reloaded. Ótimo aparelho, por um preço justo mas um fracasso de vendas.

    E visite meu blog.
    _____________________
    About MeMuita Pimenta para sua vida.
    01010010 01101111 01100011 01101011 01

    • Discordo de você. Hoje quem deseja comprar um teclado ou mouse de ótima qualidade tem a opção de comprar produtos da Microsoft por ótimos preços.

      Outro fato é que o mundo dá voltas. A Motorola teve o Startac, o V3 e agora nada que possa ser considerado um telefone de ponta. A Nokia já tinha a tradição de fabricar bons telefones em todas as gerações o N95 é um ótimo modelo no mercado atual.

      A Apple sem nunca fabricar um telefone veio com o Iphone e fez uma pequena revolução no mercado. Se ela conseguiu a Microsoft também consegue.

      • ovtbqr

        A microsoft sem nunca fabricar um console de videogames (mas com certa experiência em licenciamento de software para eles) veio com o Xbox e fez uma pequena revolução no mercado?

  • Se a Microsoft quer produzir um ótimo celular, que faça uma parecria com uma empresa como a HTC (que entraria como ODM).

    Infelizmente, não poderia importar um para o Brasil.

    ———
    Siga-me no twitter e filie-se à IPRT

  • Se fosse uma T-Mobile seria até uma boa parceria mas Verizon com conexões CDMA? WHAT?
    __________________________________________________________

    “Somente a Beira do Abismo que nos vemos Obrigados a Evoluir”

  • GuZ

    Se a Microsoft investir em Marketing tanto quanto a Apple, e o pessoal da OMS, tem tudo para ser um Phone DUCA.

    Umas dicas pro pessoal da MS:
    1- Façam um telefone com um recurso razoavel, e esqueça os outros.
    2- Façam um telefone que chame a atenção por ser simples e feio.

    Carne-seca: LEIA VEJA Sigam me os bons!

  • Não tinham outro nome para escolher? Pink foi um projeto conjunto da Apple e da IBM que resultou na Taligent como quase ninguém aqui já ouviu falar de Taligent é óbvio que o projeto fracassou.

    Será que não tinham um nome com menos uruca para escolher?

    Peguem as tochas, foices e acendam as fogueiras!

    • MS-BOB?

      _______________________________

      Eu assinaria aqui, mas sou analfabeto.

      Ceticismo.net

  • RodrigoCantarino

    Mais um para a lista dos (trying) iPhone Killers. Pode até ser que venha um excelente celular por aí, mas até lá eu acredito que muitas coisas irão melhorar no hardware do iPhone com nova(s) versão(ões) do mesmo. E essa de iPhone Killer irá por água abaixo novamente.
    E eu (particularmente) acho que esse termo já não tem mais o porque de ser usado, pois o iPhone já está tão presente no mercado mobile que é muito difícil simplesmente chegar um aparelho do nada e fazer com que o o celular da Apple seja tão usado quanto um Startac é nos dias de hoje.

    • xzerorj

      O mais interessante da história do Iphone, é que foi uma tragédia anunciada, digo, a Apple fez muito alarde do que ela estava fazendo, muito foi comentado sobre como seria o Iphone, quais as tecnologias que eles iam usar… não foi tanta surpresa tecnologica, foi mais uma surpresa de design… e nisso eles são bons…

      Agora se você é um todo-poderoso do mundo tecnológico, tem visão, conhece os bons profissionais, tanto de marketing quanto de design e ainda sim leva uns 2 ou três anos para criar algo que, vamos ser francos: não vai bater o Iphone, principalmente porque ele já é top-of-the-mind das pessoas no mundo todo, e ainda por cima usando tecnologia pouco usada (CDMA), é no mínimo desalentador…

  • lucasSouza

    aparelho CDMA com Windows Mobile? eu passo… 2 vezes

  • Leo_Koester

    “Se” for verdade, esperemos que ao menos o aparelho tenha um nome melhor do que o codinome… 😛

    Esse aparelho certamente terá um bom hardware. A qualidade dos equipamentos da MS consegue superar a qualidade de seu software. Tendo o iPhone como base de aparelho de sucesso, certamente vai surgir coisa muito boa daí.

    Mas não existem iPhone-killers. Nem esse, nem qualquer outro.
    ______________________________________
    “Remember, remember…the fifth of November…”

  • DDLima

    Uma CNTP pode ser ainda ideal??

    aparelho CDMA com Windows Mobile? eu passo… 2 vezes[2]

    Daniel.

  • Mesmo que ele não seja o máximo o que importa é sempre existir concorrência para que os smartphones não estrapolem (ainda mais) nos seus valores!
    ____________________________________________________________
    I feel a disturbance in the force
    http://twitter.com/siljoevsan

  • flima

    A Microsoft negou que esteja construindo um telefone em conjunto com
    a Verizon !

    De acordo com o John Starkweather, porta voz da empresa, a Microsoft quer estreitar o relacionamento com os parceiros de hardware que fazem telefones com Windows Mobile.

    Boato por boato, tem um que diz que a Apple vai criar um produto novo para a Verizon. Não vai se chamar Iphone, porque a AT&T tem exclusividade nos IPhones.
    http://www.pcmag.com/article2/0,2817,2346071,00.asp

  • Zezinho

    Acho que 90% das pessoas que leram a notícia pensaram nisso.

  • javaesrj

    [quote]Na falta de um iPhone, resolveram criar um junto com a Microsoft. Como o mercado Windows Mobile reagirá?[/quote]

    Repondendo a pergunta do Cardoso. Indiferente, assim como recebeu o tal Zune

    • javaesrj

      [quote=Cardoso]Na falta de um iPhone, resolveram criar um junto com a Microsoft. Como o mercado Windows Mobile reagirá?[/quote]

      Repondendo a pergunta do Cardoso. Indiferente, assim como recebeu o tal Zune

  • tomboderider

    No dia seguinte q saiu esta reportagem na wall street, a microsoft colocou a boca no mundo falando, não, não, não e não!

    http://www.g1.com.br/tecnologia

  • gopher

    Rumor, rumor, rumores. 😛
    De qualquer maneira, é só sonho aqui no brasil mesmo, o preço de é arrepiar as partes íntimas, a ponto de sei lá quantos milhares de reais em um telefone…

    M.M.

  • alexkrycek

    Sempre que vejo um rumor desse tipo, gosto de ver o vídeo do Balmer rindo na hora que foi perguntado o que achava do iPhone (se ele ia fazer sucesso).

    Agora estão copiando as principais características dele, que vergonha…

  • Rayane

    Só fico imaginando quanto custará.

  • Jos-El

    Acho engraçada essa história de fazer iPhone killer. Um ¨killer¨ seria necessário para combater uma empresa lider em algum mercado, denominação adequada para o mercado de tocadores de música digital. Qual a fatia da Apple no mercado de celulares mesmo?

    Acho que é justamente por isso que todos são considerados fail, todos querem ser iPhones, quando deveriam focar no que falta a ele e melhorar. Nessas horas que vejo o quão mágico é o marketing da Apple.

  • fernandovalente

    Pink!? Isso não vai fazer sucesso entre os homens. Isso me lembra que a Apple teve um projeto chamado Pink(alguém lembra do Pink VS Blue?).

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Walmart, Cupom de desconto Ricardo Eletro, Cupom de desconto Extra, Cupom de desconto Adidas, Cupom de desconto Submarino, Cupom de desconto Americanas, Cupom de desconto Casas Bahia