3° Desafio fotográfico Meio Bit

Sim ,meus amigos, estamos às portas de mais um Desafio Fotográfico Meio Bit. Levando em conta o desejo de Marco Mugnatto, vencedor do 2º Desafio Fotográfico, o tema para esse novo concurso será Portrait, ou simplesmente, retratos. Sei que parece ser similar ao tema do 1º Desafio, que foi Pessoas, mas a noção de retrato é um pouco mais profunda.

Segundo a Wikipédia, "um retrato é uma pintura, fotografia, escultura, ou outra representação artística de uma pessoa, na qual o rosto e sua expressão é predominante. A intenção é mostrar a similitude, personalidade, e mesmo o humor da pessoa. Por este motivo, em uma fotografia, geralmente não é um retrato instantâneo, mas uma imagem composta de uma pessoa em uma posição. Um retrato freqüentemente mostra uma pessoa olhando directamente para o pintor ou fotógrafo, a fim de envolver mais com sucesso o assunto com o telespectador".

Aguardem o regulamento e as datas de inscrição no próximo sábado (02/05).

Autor: Gilson Lorenti

Geógrafo de formação e fotógrafo de coração, comecei a fotografar com 18 anos de idade (antes disso nunca tinha pegado uma câmera na mão). Depois de muito estudo veio a carreira profissional que passou por várias modalidades da fotografia até realmente descobrir o que gosto de fazer. Hoje me dedico ao ensino de fotografia, fotografia Fine Art e Books Fotográficos (gestante, moda, sensual). Tomando emprestado as famosas palavras de Ansel Adams "Quando as fotografias não forem mais suficientes, me contentarei com o silêncio".

Compartilhar
  • http://www.vidadefotografo.com Fotografo Porto Alegre

    hummm
    devo ter a minha primeira participação
    de quem é essa foto ae acima?
    algumas coisas nao me agradam nela: corte no pescoço nao fica legal, e parece que foi feita com a cam bem de perto, o que gera distorção o que deixou a moça bom uma bochecha enorme.
    []´s
    Fotografo

  • http://prasetorar.spaces.live.com jose alves de oliveira neto

    Ei rapaz, essa foto foi de um ensaio do Gilson! =)
    Legal a matéria, já estava selecionando simplesmente registros pelo formato, apenas um estaria correto. Vou continuar selecionando, o difícil é escolher o políticamente correto 😉