Confira o primeiro teaser de Doutor Estranho

doctor-strange-benedict-cumberbatch

Doutor Estranho é de longe o filme mais complicado da Marvel. O MCU foi concebido de forma a explicar tudo com ciência, mesmo os deuses de Asgard foram convertido em uma raça tão avançada cientificamente que seus feitos são vistos por quem vem de fora como magia (algo que colocaria um belo sorriso no rosto de Arhur C. Clarke caso estivesse vivo), sem mencionar que eles não são imortais, apenas possuem uma longevidade muito maior que a dos humanos.

Mesmo Guardiões da Galáxia você consegue relevar, embora extremamente esquisito você aceita um guaxinim e uma árvore falantes como alienígenas, e como não temos referência de como os ETs são a suspensão de descrença funciona.

Algo que o MCU bate na tecla há anos, por causa da rusga com a Fox é que sensitivos (telepatas em geral) não existem. Mesmo os Inumanos não exibem tal habilidade e ainda assim, com um mais fantástico que o outro você aceita sua existência because science works. Mas magia propriamente dita, as artes do oculto? É algo ainda pior de se trabalhar em um universo assim.

Mesmo assim a Marvel bateu o pé e decidiu: Stephen Strange, o mago supremo, mestre das artes místicas terá seu lugar no MCU. Todo mundo ficou com um pé atrás desde Capitão América: O Soldado Invernal onde ele foi mencionado, já que tal filme pode dar muito certo ou muito errado. Mas a Marvel não é besta, está trabalhando para entregar uma história que não só será encaixada perfeitamente em tal universo como irá virá-lo de cabeça para baixo.

vlcsnap-2016-04-13-07h57m45s697

Literalmente.

A história? Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) é um cirurgião renomado mas extremamente arrogante e orgulhoso, do tipo que não atendia ninguém se não fosse bem pago ou não tivesse retorno para ele de outras formas (como operar um político importante e deixar um pobre morrer. Sim, Strange era um FDP mor). Só que karma is a bitch, bitch: ele sofre um acidente de carro grave e tem as mãos dilaceradas, o que encerra sua carreira em definitivo.

Desacreditado pelos médicos, Strange vaga o mundo inteiro atrás de uma cura e acaba parando no Tibete, onde se encontra com o ancião que não só vê potencial místico nele (algo que ele recusa de cara por não acreditar em nada que não seja explicado cientificamente) como acaba por treinar o relutante discípulo na trilha das artes místicas, caminho esse que o levará a ser tornar o mestre supremo da magia.

vlcsnap-2016-04-13-07h57m08s372

Benedict Cumberbatch está bem como Strange, assim como Tilda Swinton mostra esplêndida desenvoltura como a Anciã, mostrando que a Marvel não tem o menor melindre em mudar personagens bem estabelecidos. Além de converter o mestre de Estranho numa mulher o Barão Mordo, rival do mago supremo mudou de etnia e será vivido por Chiwetel Ejiofor, o doutor Vincent Kapoor de Perdido em Marte.

As expectativas para o filme são grandes, Doutor Estranho promete mudar TUDO a respeito do MCU ao introduzir múltiplos planos de existência (não necessariamente um multiverso… ainda), o que logo de cara abre alas para a posterior introdução do maior inimigo do mago supremo, o feiticeiro extradimensional Dormammu.

1670883-docpro4qr9_1

Isso sem falar em outras possibilidades, como uma menção ou aparição de seres de planos superiores como Eternidade, a personificação viva do próprio universo:

8554317411_f97e708725_c

Sério, como não querer ver isso no cinema? Em Harry Potter nós aceitamos um mundo onde a maioria da população não sabia sequer da existência de bruxos, o que nos impede de assimilar o oculto em outro que acha normal um loiro musculoso voar por aí empunhando um martelo? Para os civis é tudo magia, então passa tranquilo.

BRAMarvel  Teaser Trailer – Doutor Estranho – 3 de Novembro Nos Cinemas

Doutor Estranho estreia dia 3 de novembro nos cinemas brasileiros e acreditem, vai ser divertido a beça.

Leia também:

Relacionados: , , , , , , , , , ,

Autor: Ronaldo Gogoni

Um cara normal até segunda ordem. Além do MeioBit dou meus pitacos eventuais como podcaster do #Scicast, no Portal Deviante.

Compartilhar
  • Gilson Lorenti Fotografia

    No primeiro filme do Thor, ele diz que para os Asgardianos a ciência e a magia são a mesma coisa. Então não é uma explicação científica para os poderes divinos, mas que eles encaram a coisa de uma maneira diferente.

  • Davi

    Estou bastante ansioso por esse filme, não só por ser muito fã do personagem, como pela possibilidade de grandes atores como o Cumbercostas, Tilda Swinton e Mads Mikkelsen trabalharem juntos. Acho a escolha do Cumbercostas aliás excelente, tem tudo para encaixar perfeitamente no papel.
    Espero também que eles mostrem a magia de forma séria, e explorando todas as suas possibilidades inclusive durante batalhas (e não somente “rajadas de energia”, como os filmes pobremente costumam retratar em batalhas mágicas). Que o Dr. Estranho tem potencial para ser um dos personagens mais BADASS do MCU, isso sem dúvida tem.

  • Arthur Santos

    Vendo a primeira imagem e o desenho dos quadrinhos, puta que pariu, ficou MUITO bom.

    • Thiago Bachi Rehbein

      Realmente, ficou excelente!!! Esse eu quero ver no cinema, assim como Guerra Civil…

  • Benedict Cumberbatch é um excelente ator e tenho certeza que ele será O Dr. Estranho! Só espero estar empregado até novembro para poder ter o dinheiro do cinema.

    • Alexandre Souza

      bota 100 reais numa poupança e nao reclama

  • Cocainum

    “Esse doutor é muito estranho”

    Paciente do Dr. Roger Abdelmassih

  • Rolando

    As histórias do Doutor Estranhos são muito boas, vamos ver se o filme irá fazer jus ao personagem.

  • Odin Hopkins joga o feitiço no Mjolnir para que só aquele que for digno possa levantá-lo. Isso não tem nada de ciência

    • Cocainum

      Dentro dele tem um dispositivo que manipula o campo de Higgs e no cabo tem um scanner de DNA. Só os com o DNA certo é que podem levantar. Ciência pura, hehehe.

      • DNA como o de um robô-android-IA?

        • Cocainum

          Esqueci de mencionar a conexão Bluetooth.

      • Mas DNA como assim, se Thor não conseguia erguer o Mjolnir enquanto não era digno ainda?

        • Cocainum

          Odin tem um app no seu smartphone onde ele cadastra os DNAs, libera ou bloqueia, tira o saldo, o extrato, paga contas…

          • Odin, nem tanto. Mais fácil se Mjolnir for da Apple. Daí, Steve Jobs manda bloquear o Apple ID de Thor

    • Falou a criatura mortal que vive alguns instantes comparada a longevidade do pai de todos!

  • la_gomes

    Esperando pela aparição do Punho de Ferro que também vive dentro dessa atmosfera mística

  • (Thor – Asgardianos) + Matrix + Inception = Dr. Strange?

    Novembro to lá! 😉

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis