Meio Bit » Games » O misterioso jogo para Neo Geo que só foi descoberto agora

O misterioso jogo para Neo Geo que só foi descoberto agora

Mais de duas décadas depois, sujeito encontra o protótipo de uma misterioso (e interessante) jogo de luta que nunca foi lançado para o Neo Geo.

8 anos atrás

neo-geo-prototype

Acho que eu nunca deixarei de me surpreender com a quantidade de surpresas que o mundo dos games tem para nos oferecer e um excelente exemplo disso surgiu esta semana, quando um jogo inédito para Neo Geo foi descoberto quase que por acaso.

Tudo começou há cerca de um ano, quando Brian Hargrove adquiriu por US$ 600 uma placa ROM em um site japonês de leilões. A esperança do sujeito era de que o produto tivesse algo desconhecido, mas depois de muito trabalho veio a frustração. A única coisa que parecia ser aproveitável na placa era uma cópia do jogo Voltage Fighter Gowcaiser, que foi lançado em 1995.

Porém, Hargrove não se deu por vencido e após vasculhar ainda mais a ROM, ele encontrou o protótipo de um jogo de luta que nunca tinha sido visto, algo que não possui uma tela inicial, um título ou mesmo o nome da empresa que o estava desenvolvendo. Resumindo, um completo mistério!

Apesar de o rapaz ter conseguido recuperar algumas partes do jogo, como as barras de energias dos personagens, muitas informações foram perdidas e talvez nunca possam ser recuperadas, como por exemplo os créditos ou os sprites dos lutadores, mas por se tratar de um protótipo, pode ser que esses dados sequer tenham sido inseridos no jogo.

Por enquanto, as únicas informações que temos em relação a obra é o outro título que o acompanhava, que por sinal foi desenvolvido pela Technos, além de sua ambientação no estilo Dungeons & Dragons, com cada personagem podendo adotar um alinhamento Chaotic, Neutral ou Lawful, denominações típicas do RPG.

Outro detalhe que chama a atenção é que mesmo se tratando de um projeto que claramente ainda teria muita estrada pela frente, o jogo já contava com cenários muito bonitos e uma sistema de combate bem elaborado, o que evidentemente ajuda a a aumentar a frustrações por ele nunca ter sido lançado.

A esperança agora é para que alguém envolvido na produção do misterioso jogo dê um pronunciamento e revele do que se tratava, mas independentemente disso acontecer, o caso nos faz pensar na quantidade de projetos que continuam (e continuarão) escondidos por aí.

usgamernet — Mysterious Neo Geo Prototype (Dragon's Heaven?) in Action (1 of 2)

Fonte: Engadget.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários