Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Que tal levar para casa a câmera do Sebastião Salgado?

Que tal levar para casa a câmera do Sebastião Salgado?

15 anos atrás

Sebastião Salgado é sinônimo de fotografia brasileira. Podemos até conhecer vários outros fotógrafos famosos aqui em terras tupiniquins, mas quando o assunto é o mundo inteiro, só o nome dele é citado como referência contemporânea dentro da fotografia. Apostando no nome do brasileiro que já tem 9 livros publicados e no valor da marca Leica, uma ação que visa a reconstituição da Mata Atlântica está em curso no e-bay.

O fotógrafo, que já escalou as escadas de Serra Pelada e conviveu com o MST, está colocando a venda no e-bay um de seus kits fotográficos presenteados pela Leica. Fazem parte do conjunto uma Leica M7, uma Leica Summicron-M 28mm f/2,0, uma Leica Summilux-M 50mm f/1,4, e uma Leica APO Summicron-M 90mm f/2,0. Tudo isso vem acondicionado em uma maleta de metal. Para deixar tudo mais atrativo para colecionadores, a câmera possuí o número de série 3.000.000 e o conjunto vem com um atestado de propriedade assinado por Sebastião Salgado.

O que também é salgado nessa história é o preço. Você pode ser o feliz dono desse kit pela bagatela de US$ 130.630,00. Vale lembrar que todo o dinheiro arrecadado nessa operação vai ser usado para plantar 100.000 árvores na Mata Atlântica brasileira. Levando em conta que cada árvore plantada em um reflorestamento tem um custo de R$ 6,00 (no máximo) ainda vai faltar alguns trocos para colocar o projeto em andamento. Mas, não custa nada ajudar.

 

Fonte: Rostev Fotografia

relacionados


Comentários