God of War IV poderá abordar a mitologia nórdica

god-of-war-4

Embora na época do seu desenvolvimento os executivos da Sony chegaram a afirmar que o God of War III seria o último capítulo da franquia, todo mundo sabia que a empresa não mataria uma das suas marcas mais populares e depois de lançarem o God of War: Ascension, a expectativa é de que maiores detalhes sobre o God of War IV sejam revelados em breve.

O que o pessoal do Santa Monica Studio talvez não estivesse esperando era que um suposto vazamento contasse alguns detalhes sobre a produção, mais precisamente a informação de que o Kratos estará de volta, mas dessa vez deixando a Grécia e partindo para surrar monstros da mitologia nórdica.

Essas informações foram divulgados pelo site NerdLeaks, que logo depois foi tirado do ar, mas não sem que antes alguém copiasse todas as artes conceituais publicadas por eles e as disponibilizassem neste tópico no fórum NeoGAF. Tais imagens teriam sido obtidas no site de um artista que trabalhou no estúdio responsável pela produção e além de mostrar áreas como a Terra das Fadas, elas também mostram o Fantasma de Esparta (ou seria Fantasma de Valhalla) com barba e carregando um machado.

Um detalhe interessante é que as artes surgiram pouco depois de uma sujeito conhecido como Shinobi602 mencionar essa mudança de ambientação para o novo God of War e como ele seria alguém de dentro da indústria, inclusive tendo afirmado que o próximo Call of Duty se passará num futuro bem distante, tudo ajuda a tornar o rumor mais plausível.

Contudo, sem que os envolvidos na produção façam um anúncio oficial, os fãs só podem especular o que o espartano foi fazer lá pela casa do Thor, mas o fato é que a mitologia nórdica pode render situações muito interessantes e depois da franquia sugar até a alma dos deuses gregos, acho que essa mudança seria muito bem vinda.

Eu só não sei como eles colocarão o personagem nesse ambiente, mas será que os fãs ficarão muito chateados se o pessoal do Santa Monica Studio simplesmente situar o novo jogo num universo paralelo? Particularmente não vejo problema, mas isso teria que ser muito bem feito e algo me diz que veremos uma baita choradeira.

Relacionados: , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar
  • KappaKeepo

    reboot mostrando que kratos é um desastre ambulante da purga dos deuses auhauha gostei

  • Nórdicos, vikings? Quero! *-*
    Call of Duty eu “descobri” recentemente. Não sou tãããão ligado assim em jogos. Peguei o Ghosts. Não tenho referências das outras edições. Achei bacana o modo multiplayer online, mas seria interessante trabalharem no sentido de equilibrar mais as partidas. Nesse domingo eu simplesmente meti o dedão no Power no meio de uma partida. 6×6. Ghosts: 38, 23, 18, 17, 11, 07 (eu) – Federação: 60, 60, 60, 60, 60, 58
    Curti bastante o enredo da campanha também! Espero que o próximo mantenha o nível!

  • Saulo Nogueira

    Sou muito fã da mitologia nórdica, mas confesso que fico um pouco receoso com a notícia… O cara é tão overpower que zerou a grega e agora tá indo caçar mais deuses pra matar? UHUSAUHSHSAHUSAHUSAUH
    Talvez seja uma opção melhor um universo paralelo mesmo, com um herói já criado nesse contexto, pra não ficar confuso, mas sei lá xD
    Obs.: Ansioso pacas pra ver a arte desse jogo, se retratarem bem, vai ficar ESPETACULAR <3

  • leoleonardo85

    Lembrando que no script original Kratos venceria os deuses do Olimpo e no final do 3º jogo os deuses de outras mitologias chegariam para sentar no trono de Zeus e Kratos assim lutaria contra as outras mitologias também.

    Acho bem legal assim

    • Hmmmm não lembrava desse detalhe, isso realmente abre espaço para os caras brincarem.

  • Ed. Blake

    Eu até quereria ver qual vai ser o argumento e qual seria a justificativa de um cara ir parar em outro universo mitológico que ele nunca ouviu falar e que só existiu, teoricamente, milhares de anos depois de sua própria existência. E mais, como seria ir parar nesta nova mitologia depois de ter, teoricamente, destruído a terra (ou o universo?) no final da cronologia oficial.

    Mas na real mesmo, fo**-se essa p#**a toda!
    Eu quero mesmo é ser um “Kratos” viking fodão rodando as miçanga e chutando bundas em Asgard.

    Se prepare, Thor pois, seu mjolnir que mamãe passou talquinho não será perdoado.

    • Jaffy

      Siples. Ele foi pra Valhalla… que fica fora da Terra =D
      E a história de God of War não nega a existência de outros deuses.

    • No primeiro GOW, Kratos não teve o seu sossego eterno por intervenção de Athena. Não me surpreenderia se Odin, conhecendo as peripécias de Kratos e o que ele fez com os deuses da Grécia, o pertubasse para fazer umas tarefanhas pra ele.

  • Othermind

    Quer seria legal é indiscutível… .O que é discutível é como colocar o Kratos lá.. heheheh Boa sorte aos roteiristas…

  • Germano

    God of War é jogo de bater e matar, dane-se a história.

    • AlSpawn

      Bater e matar numa história rica e bem feita,sim…”dane-se”.

  • Arthur Santos

    Colocar o Kratos seria bem sem sentido, ou caso se leve em consideração que todos os deuses existem ao mesmo tempo, vai aumentar muito o trabalho dele.

  • Flávio Fearn

    Desculpem-me, mas isso não faz o menor sentido! Creio que o ideal seria criar um novo personagem para ser encaixado nesse “novo mundo”. Mas, como GOW é basicamente bater e correr…

    • Eu concordo, só não sei do que os fãs reclamariam mais, não ter o Kratos ou ele ir para a mitologia nórdica.

    • Diogo

      E assim nasce mais uma franquia no estilo Call of Duty ou Assassin’s Creed…

  • Diego Marco Trindade

    GOW 4-6 – Mitologia Nórdica
    GOW 7-9 – Mitologia Egípcia
    GOW 10-12 – Mitologia Romana (sim, sei que é basicamente a grega com nomes diferentes)
    GOW 13-15 – Mitologia Azteca
    GOW 16-18 – Mitologia Chinesa

    Brace yourselves!!!

    • Diogo

      Tem a indiana, a japonesa, a dos povos africanos, e por aí vai…

    • Taylo Henrique

      GOW 666 – Mitologia Cristã

      • Germano

        Há! Boa! 😀

      • Nilton Pedrett Neto

        eu pagaria para ver Kratos dando umas porradas em Jesus.

    • BK_Blazkowicz

      GOW 18-21 – Mitologia Brasileira Já to imaginado Kratos vs Saci

  • Gregory Kubya

    vai virar cavaleiros do zodiaco?

  • mr_rune

    Deve ser um personagem diferente, ou um Kratos alternativo, não o mesmo na mesma linha temporal. Algo tipo Link, de outra dimensão ou descendente/ancestral, de uma realidade paralela seria o ideal.

    • Jaffy

      Valhalla fica fora da Terra, então é plausível que ele vá parar lá e numa emboscada perca seus poderes.

      • mr_rune

        Tá mas….a briga toda não era com Zeus ? O que ele vai arrumar mais com Odin também ?

  • AlSpawn

    Bem,eles podem mostrar toda essa ladainha de ”deus da guerra” em quaisquer mitologia.

  • Totalmente Factível.

    Kratos morre no final de GoW III e vai para a verdadeira terra dos espíritos que é Valhalla. Dalí ao acordar ele resolve matar todos os deuses deste segmento.

    Vai ser legal ver ele pegar o Thor. kkkk Será que os Avengers fazem uma participação? Divago, mas depois de matar Odin lá pelo GoW VI, passando por diversas mortes e re-encarnação, ele acorda em Moksha (a libertação final do Hinduísmo). Daí, tem deus para matar até o GoW 55.

  • Jaffy

    Kratos, após o final de GOW3, foi emboscado pelos deuses nórdico.
    Ele ganha a primeira batalha e vai para Valhalla prestar contas (ou é transportado pra lá).
    Lá ele é emboscado e perde seus poderes. Após descobrir que um poderoso artefato pode fazer o tempo voltar/viajar no tempo, ele parte em busca do mesmo…. e no caminho se depara com os deuses nórdicos, que o odeiam por ele ter ‘feito o que fez’.

  • Já matou todos os deuses gregos, agora vai lá causar confusão no paraíso do vizinho 😀

  • Anônimo, seu amigo no XXX

    Foi ressuscitado por Loki e manipulado para tirar destronar Odin e surrar Thor… Seria um gancho possível.

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis