Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Yahoo disponibiliza seus serviços para venda — o Flickr é um deles

Yahoo disponibiliza seus serviços para venda — o Flickr é um deles

Existe a possibilidade do Flickr receber uma proposta de compra nos próximos dias. Isso pode ser muito bom para quem ainda utiliza o serviço que agora está nas mãos do Yahoo.

8 anos atrás

flickr a venda

Todo mundo sabe que a coisa está feia para o lado do Yahoo. A empresa cresceu muito, adquiriu vários serviços de terceiros e não soube gerenciar toda essa quantidade de possibilidades. Quando a coisa começou a ficar feia eles entraram em modo desespero e começaram a cancelar os serviços que não ofereciam um retorno satisfatório. Embora seja compreensível a lógica da empresa, os usuários sempre se sentem órfãos quando um serviço que lhes é útil vai para a vala.

Nos últimos dias os usuários do Flickr começaram a sentir essa pressão. O serviço de compartilhamento de imagens foi adquirido pelo Yahoo em 2005 pela bagatela de 25 milhões de dólares. Desde lá o Flickr perdeu espaço e relevância dentro do mundo da fotografia digital. Facebook e Instagram foram muito mais efetivos em atrair o público que gostaria de compartilhar suas fotos. Uma pena, pois o Flickr ainda oferece possibilidades bem bacanas para quem gosta de fotografia (principalmente para quem leva a coisa mais a sério).

Agora, segundo o Wall Street Journal, um sinal vermelho começou a piscar. O jornal afirma que o Yahoo enviou cartas para possíveis compradores oferecendo seu leque de empresas e serviços. O prazo para que essas empresas apresentem suas propostas seria até 11 de abril. Ou seja, na próxima reunião de acionistas do Yahoo muitos serviços podem estar fora. O Flickr é um deles. Embora tenha perdido participação no mercado e as tentativas de gerar receita do serviço tenham falhado de forma espetacular, todos apostam que em mãos competentes o Flickr possa voltar a ser uma referência entre os serviços de armazenamento de imagens.

Não é segredo que gosto muito do Flickr. Acho bacana a forma de compartilhar as fotos, a presença do EXIF completo do arquivo, a possibilidade de carregar arquivos de alta resolução sem interferência na qualidade, o espaço de 1 TB até para contas gratuitas e, acima de tudo, a qualidade das pessoas que ainda estão por lá. Espero que um futuro promissor se apresente para o Flickr e que todos nós continuemos a compartilhar nossas fotos com qualidade.

Fonte: Petapixel.

relacionados


Comentários